Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Como a Globo deixa vazar entrevista de Luísa Sonza ao Fantástico?

Gravação que submeteu a cantora ao constrangimento vai ao ar apenas no final do mês

14/10/2023 às 16:49

Uma pergunta desconexa e um vazamento misterioso: dois pontos a respeito da entrevista de Luísa Sonza concedida à jornalista Poliana Abritta para o Fantástico atormentam a equipe da cantora e também do programa, afinal, como a Globo foi capaz de deixar um trecho como esse vazar da maneira que foi, semanas antes de ir ao ar? A resposta para isso será por meio de uma operação interna para descobrir quem foi o responsável e quais são os interesses por trás desta história, uma clara tentativa de prejudicar a artista.

A gravação ocorreu na quarta-feira (11/10), entretanto, no dia seguinte alguns veículos de imprensa noticiaram que a cantora havia interrompido a gravação e até abandonado a entrevista após se sentir desrespeitada com uma pergunta feita pela jornalista sobre injúria racial, um caso que tramitou na Justiça entre 2021 e 2022 como danos morais, e não racismo.

O material bruto da entrevista foi obtido pelo site TV Pop, e prova o contrário. Na entrevista, Luísa demonstra total surpresa com a pergunta sobre o assunto e acaba não respondendo, deixado bem claro seu desconforto com a situação.

Uma fonte do portal LeoDias ligada diretamente a Luísa foi taxativa sobre a conduta de Abritta na condução da entrevista. “A informação da Poliana estava equivocada e bem mal apurada, e foi tendenciosa. Muito triste tudo isso”, disse.

A pergunta de Poliana Abritta

“Ao mesmo tempo que isso aconteceu, que você foi na Ana Maria, saiu uma informação de que tinha sido encerrado um processo que você respondia por racismo, que você fez uma retratação e pagou indenização. Como ficou esse episódio para você?”, questionou a jornalista.

A resposta de Sonza

A cantora, então, respondeu à pergunta: “Foi um processo de danos morais que aconteceu em 2020. E isso [o acordo] foi antes, pra mim foi encerrado antes [de sua participação no Mais Você]. Essa notícia não tem a ver [com a leitura da carta]”, respondeu Luísa.

Poliana insistiu. “No mesmo dia em que você esteve na Ana Maria Braga, saiu a notícia de que o processo tinha sido encerrado. Por isso que eu te pergunto”.

Luísa, ficou visivelmente irritada, disse: “Que bom! Mas foi isso. Eu não falo mais sobre esse assunto, que eu acho que é um assunto delicado, é um assunto que envolve outra pessoa, e o combinado com essa outra pessoa é da gente deixar, não falar sobre isso. E eu respeito isso, acima de tudo. Eu tenho muito cuidado de falar, muita cautela em como falar sobre esse assunto. Eu falo no meu documentário, de uma maneira mais clara, sobre tudo isso. É um assunto super importante, que tem que ser levado a sério, debatido e é isso”, concluiu a cantora.