Do rap para o samba: Negra Li destaca desafio para o Carnaval: “Me acostumando a sambar”
Vai-Vai celebra os 40 anos do hip hop no Brasil
A cantora Negra Li é sem dúvidas o maior nome feminino do hip hop e do rap brasileiro! A madrinha da campeã do Grupo de Acesso em 2023, a Vai-Vai, abriu o coração para o portal LeoDias e detalhou que o compromisso com a escola está sendo um desafio, já que não tem a mesma experiência que as outras componentes da escola. Ela ainda revelou como é sua relação com o samba e se fará algum procedimento estético visando o dia da apresentação.
A escola de samba de São Paulo vai homenagear os 40 anos do Hip hop no Brasil e terá como enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. A artista contou que a expectativa está enorme para o dia do desfile e que sabe da responsabilidade de representar uma escola importante e vitoriosa. “Estou confiante de que vai ser um desfile inesquecível. A Vai-Vai está com um samba-enredo incrível, e a comunidade está muito animada. Estou ansiosa para fazer parte dessa história e ajudar a escola a conquistar o título de campeã”, falou entusiasmada.
Para que tudo ocorra perfeito na hora de passar pelo Sambódromo do Anhembi, a famosa está empenhada nas aulas de samba duas vezes na semana. “[Aulas] com a Mayara Santos e com a Beatriz Martins e, além disso, tenho me dedicado a atividades físicas que ajudam a melhorar meu condicionamento físico”, detalhou ela que não estava acostumada a sambar.
“No entanto, com o tempo, fui melhorando e agora já consigo acompanhar o ritmo da bateria da Vai-Vai. Estou me preparando há meses para esse momento, e estou ansiosa para sentir a energia da avenida e da comunidade da Vai-Vai. Sei que é um desafio, pois não tenho a mesma experiência de samba que muitas das outras componentes da escola. No entanto, estou determinada a dar o meu melhor e representar bem o hip hop e a Vai-Vai”, avaliou o desenvolvimento ao longo dos ensaios.
Algumas rainhas, musas e madrinhas dão um passo a mais na preparação para o carnaval, no quesito estética. Exemplo disso é Viviane Araújo que realizou alguns procedimento para mudar detalhes do corpo para o grande dia. Questionada quanto o assunto, Negra Li se sente bem com o corpo e não vê necessidade de qualquer mudança.
“Acredito que a beleza natural é a mais importante, e que a minha relação com o meu corpo é positiva e não me sinto pressionada a me encaixar em um padrão de beleza inalcançável. Minha principal preocupação é representar bem a Vai-Vai. Quero que a minha performance seja marcante e que a escola seja campeã. Para isso, estou me preparando fisicamente e mentalmente”, afirmou.
Em 2024, a Vai-Vai retorna ao Grupo Especial com o objetivo de manter entre as principais escolas. A madrinha faz questão de destaca o respeito e a admiração que tem. “Eu sempre admirei o samba e a cultura das escolas de samba. Quando fui convidada para ser a madrinha da Vai-Vai, fiquei muito feliz e honrada. Apesar de não fazer parte do universo do samba, sempre tive um carinho especial por ele”, enalteceu a cantora que participou do carnaval outras vezes de maneiras diferentes. “Em 2015, quando a Vai-Vai fez uma homenagem à Elis Regina, tive a honra de ser uma das puxadoras do samba. Foi uma experiência incrível”, relembrou.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.