Grupo especial do Carnaval do Rio terá três dias de duração a partir de 2025
Outra mudança foi a a forma com que os jurados darão suas notas às agremiações
A partir de 2025 os desfiles do grupo especial do Carnaval do Rio terão duração de três dias: domingo, segunda e terça de folia. A decisão aconteceu nesta segunda-feira (6/5) após plenária realizada com as escolas de samba com tema proposto por Gabriel David, atual presidente da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).
A partir do próximo ano serão quatro as agremiações que entrarão na Marquês de Sapucaí por noite. Outra mudança foi a a forma com que os jurados darão suas notas às agremiações: eles entregarão os canhotos por dia e não apenas no fim dos desfiles.
Veja as fotos
A Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro e escola que ganhou acesso ao grupo especial, abrirá os trabalhos no domingo (2 de março). Já na segunda-feira (3 de março), a 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, a Unidos da Tijuca, inicia a noite. O último dia de desfiles, terça-feira (4 de março), será iniciado com a 10ª colocada do ano anterior, a Mocidade Independente de Padre Miguel.
As demais serão divididas em trincas, com a ordem sendo definida no sorteio do próximo dia 23, na Cidade do Samba: Mangueira, Portela e Beija-Flor / Grande Rio, Viradouro e Salgueiro / Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.
Além disso, ao fim dos desfiles Gabriel também quer proporcionar um after na Marquês de Sapucaí em cada noite até o amanhecer.
O Desfile das Campeãs será mantido no modelo tradicional. Em 2025, se realizará em 8 de março, com as seis primeiras colocadas festejando o resultado.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.