Liesa publica agradecimento a jurados após polêmicas na apuração do Carnaval
Mesmo com os problemas a liga afirma que os jurados carregaram a responsabilidade de transformar arte em avaliação

Após série de polêmicas envolvendo a apuração das notas do Carnaval do Rio de Janeiro, neste sábado (8/3), dia do desfile das campeãs, a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) publicou uma nota agradecendo os profissionais do júri.
Uma das juradas chamou atenção por ter esquecido de atribuir notas a três escolas e se justificou alegando que o barulho atrapalhou seu trabalho. A mesma jurada também puniu a escola Unidos de Padre Miguel por usar o idioma iorubá no samba-enredo.
Veja as fotos
As notas também foram divulgadas com erros de digitação, gerando confusão e questionamentos por parte das demais escolas. A Grande Rio chegou a alegar que deveria ter empatado com a Beija-Flor e se sagrado campeã. Mocidade, Salgueiro e Unidos de Padre Miguel também manifestaram insatisfação.
Confira na íntegra a nota de agradecimento divulgada pela Liesa
Aos 36 jurados do Rio Carnaval 2025, nossa eterna gratidão!
Vocês carregaram a responsabilidade de transformar arte em avaliação, emoção em nota e grandiosidade em reconhecimento. Foram semanas de dedicação intensa, estudando cada detalhe do regulamento, imersos no compromisso de garantir um julgamento justo e respeitoso.
Cada componente que cruzou a Sapucaí e cada espectador que vibrou nas arquibancadas sabem o valor do trabalho de vocês.
A precisão de cada análise e o respeito à cultura do samba fazem toda a diferença. Em 2026, essa missão continuará com ainda mais empenho, como acontece ano após ano. O Carnaval agradece, e a Liesa reafirma seu reconhecimento a cada um de vocês.Muito obrigado!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.