Morre o intérprete Quinho do Salgueiro, uma das maiores vozes do Carnaval
Ele tinha 66 anos e lutava contra um câncer

Um dos maiores nomes do Carnaval carioca, Quinho do Salgueiro faleceu nesta quarta-feira (3/1), aos 66 anos, devido a uma insuficiência respiratória. Quinho tinha uma longa trajetória na escola de samba, que amanheceu em luto pela perda de quem entoou com tanta força o enredo Peguei um Ita no Norte, de 1993, conhecida pelos versos “explode, coração, na maior felicidade”.
O intérprete carioca lutava contra um câncer desde 2022 e estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Vários artistas prestaram suas homenagens ao dono da voz tão marcante.
No Instagram, o perfil oficial do Salgueiro escreveu um texto em memória do puxador: “Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família.”
O ensaio desta quinta-feira (4/3) do Salgueiro foi cancelado e um dia de homenagens será feito no local. O velório do sambista será realizado na sexta-feira (5/3), a partir das 9h, no Cemitério da Cacuia. Seu sepultamento ocorrerá às 13h.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.