Neguinho da Beija-Flor revela por que decidiu se aposentar: “Carnaval pesou”
Segundo ele, a idade já não suporta mais rotina puxada do Carnaval

Neguinho da Beija-Flor vive o último ano como intérprete no Carnaval, depois de 50 anos à frente da agremiação carioca. A razão para isso, segundo ele, é por conta da idade, que já não o permite mais acompanhar o ritmo intenso dos ensaios e das apresentações carnavalescas. A declaração foi dada durante as gravações do reality A Voz do Carnaval, da GloboPlay, que tem o intuito de encontrar um substituto para o insubstituível até o meio deste ano.
“Devido a minha idade, o Carnaval pesou. Eu vou dar continuidade só ao lado mais romântico, um samba mais dolente, porque o palco é uma coisa, o Carnaval é outra. No palco você canta uma música, conta uma história, toma uma água, mas o Carnaval é naquele pique ali, 1h20 sem parar, os ensaios… Na minha idade se eu chegar em casa quatro horas da manhã por causa do ensaio da Beija-Flor é dois, três dias pra recuperar”, revelou o intérprete.
Veja as fotos
A declaração foi dada durante a gravação do reality “A Voz do Carnaval”, produzido pela Multishow e pelo Globoplay, que irá definir quem substituirá Neguinho. O portal LeoDias teve acesso com exclusividade a alguns trechos do programa.
Leia Também
A Voz do Carnaval
O programa contará com quatro episódios e reunirá oito candidatos em uma disputa acirrada. Além de acompanhar o processo de escolha do novo intérprete, o público verá os bastidores da despedida de Neguinho da Beija-Flor, que fará sua última apresentação oficial. O cantor será jurado fixo ao lado da passista Pinah, enquanto nomes como Belo e Ludmilla participarão como jurados convidados.
A seleção começará com uma etapa de inscrições, que será anunciada diretamente da Marquês de Sapucaí. A banca avaliadora definirá os oito concorrentes que passarão por desafios eliminatórios até que o grande vencedor seja escolhido. Depois, as câmeras continuarão acompanhando a trajetória do novo intérprete, que terá a missão de manter viva a tradição da Beija-Flor.
A atração foi idealizada por Gabriel David, presidente da Liesa, que também assume a apresentação. A produção está nas mãos da AfroReggae Audiovisual, de José Junior, e da Formata, com direção assinada por Jorge Espírito Santo. As gravações já começaram e devem seguir ao longo do ano.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.