Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Realeza africana, Mário de Andrade e muito mais: conheça os enredos do Grupo Especial de SP

Confira a ordem, os horários e os enredos de todas as escolas de samba que vão desfilar no Sambódromo do Anhembi nos dias 9 e 10 de fevereiro

Preparem o samba no pé, os adereços, as fantasias e as alegorias, que o Carnaval vai começar! Na noite desta sexta-feira (9/2) e sábado (10/2), o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, vai receber os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial. Para deixar você por dentro de tudo que vai acontecer, o portal LeoDias, que também vai estar no meio da folia, preparou uma lista com tudo o que você precisa saber sobre os desfiles que irão acontecer na capital paulista.  

Ordem dos desfiles

A ordem dos desfiles foi definida pela Liga das Escolas de Samba durante sorteio na Fábrica do Samba em junho de 2023, confira:
 

Grupo Especial

1ª noite: 9 de fevereiro (sexta-feira)
 

23h15 – Camisa Verde e Branco

0h20 – Barroca Zona Sul

1h25 – Dragões da Real

2h30 – Independente Tricolor

3h35 – Acadêmicos do Tatuapé

4h40 – Mancha Verde

5h45 – Rosas de Ouro

2ª noite: 10 de fevereiro (sábado)
 

22h30 – Vai-Vai

23h35 – Tom Maior

0h40 – Mocidade Alegre

1h45 – Gaviões da Fiel

2h50 – Águia de Ouro

3h55 – Império de Casa Verde

5h – Acadêmicos do Tucuruvi

Grupo de Acesso
 

Acesso I: 11 de fevereiro (domingo)

Acesso II: 3 de fevereiro (sábado)

Desfile das campeãs: 17 de fevereiro (sábado)
 

Os enredos
 

Camisa Verde e Branco

A Camisa Verde e Branco, vice-campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo no ano passado, será a primeira escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9), primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. Vai apresentar o samba-enredo “Adenla – O imperador nas terras do rei”.
 

Barroca Zona Sul

A Barroca Zona Sul, 10ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a segunda escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9), primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. O samba-enredo é uma homenagem à própria escola: “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a faculdade do samba. 50 anos de Barroca Zona Sul” .

Dragões da Real

A Dragões da Real, 5ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a segunda escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9), primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. O samba-enredo é: “África – Uma constelação de reis e rainhas”.

Independente Tricolor

A Independente Tricolor, 7ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a quarta escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9), primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. Terá como samba-enredo “Agojie, a lâmina da liberdade!”.
 

Acadêmicos do Tatuapé
 

A Acadêmicos do Tatuapé, quarta colocada no Grupo Especial no ano passado, será a quinta escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9), primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. Vai apresentar o samba-enredo “Mata de São João – uma joia da Bahia, símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a mata de São João!”.
 

Mancha Verde

A Mancha Verde, bicampeã do carnaval de São Paulo, será a sexta escola de samba a desfilar no primeiro dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9). Apresentará o samba-enredo: “Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”.
 

Rosas de Ouro
 

A Rosas de Ouro, 12ª colocada no Grupo Especial no ano passado, será a quinta escola de samba a entrar no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, na sexta-feira (9), primeiro dia de desfiles do Carnaval 2024. O título do samba-enredo é: “Ibira 70 -A Rosas de Ouro é São Paulo no Carnaval 2024”.

Vai-Vai

A Vai-Vai, maior campeã do Carnaval Paulistano, será a primeira escola de samba a desfilar no segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no sábado (10). Neste ano, vai apresentar o samba-enredo: “Capítulo 4, versículo 3 – Da rua e do povo, o hip hop: um manifesto paulistano”.

Tom Maior

A Tom Maior, sexta colocada no carnaval de São Paulo de 2023, será a segunda escola de samba a desfilar no sábado (10), segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. O samba-enredo será: “”Aysú: uma História de Amor”.
 

Mocidade Alegre

A Mocidade Alegre, campeão do carnaval de São Paulo em 2023, será a terceira escola a entrar na avenida do segundo dia de desfiles do Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no sábado (10). O samba-enredo será: “Brasiléia Desvairada: a Busca de Mário de Andrade por um País”.

Gaviões da Fiel

A Gaviões da Fiel, nona colocada do carnaval de São Paulo, será a quarta escola de samba a desfilar no segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no sábado (10). O samba-enredo será inspirado no de 1995: “Vou te Levar pro Infinito”.
 

Águia de Ouro
 

A Águia de Ouro, oitava colocada do carnaval paulistano, será a quinta escola a desfilar no segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, no sábado (10). O samba-enredo é “Águia de Ouro nas Ondas do Rádio”.
 

Império de Casa Verde
 

A Império de Casa Verde, terceira colocada do carnaval de São Paulo, será a sexta escola de samba a desfilar no sábado (10), segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. A escola levará à Avenida uma homenagem à cantora Fafá de Belém, intitulada “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”.

Acadêmicos do Tucuruvi
 

A Acadêmicos do Tucuruvi, décima-primeira colocada no carnaval de São Paulo em 2023, vai encerrar os desfiles no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. O samba-enredo será “Ifá”.

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ESTADÃO CONTEÚDO
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias