Com direito a polêmica, Viradouro é eleita campeã do Carnaval no Rio
Escola levou o título em meio à acusação de violação das regras
A Unidos do Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024. A vitória se deu em meio a uma polêmica, como noticiado com exclusividade pelo portal LeoDias. Agremiações adversárias procuraram a Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) com alegações de que a vermelho e branco violou as regras no desfile.
As acusações feitas à LIESA foram de que a Viradouro não cumpriu uma das regras referentes à comissão de frente, que estabelece que cada escola não pode exibir mais de 15 componentes em sua comissão de frente. Embora tenham permissão para ter um número superior a esse limite, os membros excedentes devem alternar-se, garantindo que apenas 15 estejam visíveis em um dado momento.
No entanto, a entidade máxima do Carnaval carioca anunciou em plenário que só dará um veredito final sobre punição à escola de samba de Niterói em 15 dias, o que pode implicar em uma disputa judicial pelo título do Carnaval do Rio.
Mesmo que a punição prevista fosse aplicada, a vermelho e branco sairia vitoriosa, já que a escola perderia 5 décimos, enquanto sua diferença da segunda colocada foi de 7 décimos.
A Viradouro escola cruzou a Marquês de Sapucaí com o enredo Arroboboi, Dangbé, uma homenagem à cobra sagrada de Benin, marcantes em batalhas na costa ocidental da África, no século 18, segundo a mitologia.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.