“Somos passageiros e os ciclos se renovam”, afirma nova rainha de bateria da Vai-Vai
Madu Fraga tem 25 anos e fará estreia na função de neste Carnaval
O dia 10 de fevereiro será especial para os amantes do carnaval paulistano, já que sua maior campeã, a Vai-Vai, conhecida como Escola do Povo, voltará a desfilar no Grupo Especial. A data também será marcante para a modelo Madu Fraga, de 25 anos, que fará sua estreia como rainha de bateria da agremiação.
A história de Madu com a Vai-Vai vem de berço. Seu pai fez parte da ala de compositores no início dos anos 2000. Com isso, sempre frequentou, ao lado da família, os ensaios da escola do bairro Bela Vista. Foi lá, entre os carnavais de 2007 e 2008, que ela conheceu uma iniciativa da atriz Valkiria Ribeiro, que buscava formar novas sambistas na escola.
“Ainda pequena frequentei esse incrível projeto e nele todos os meus sonhos de viver o que vivo hoje se afloraram”, explicou a modelo, em entrevista exclusiva ao portal Leo Dias.
A partir daí, Madu passou por diversos setores da escola. Em 2020, foi destaque da última alegoria, representando a rainha dos 90 anos da entidade. Já em 2023, foi eleita segunda princesa na Corte oficial do Carnaval de São Paulo.
O reinado de Madu à frente dos ritmistas da bateria Pegada de Macaco, como é conhecida a batucada do Vai-Vai, começou em maio. Desde então, a Rainha se prepara diariamente para fazer bonito no Sambódromo do Anhembi.
“Para cuidar do corpo, tenho uma rotina diária de treinamento e controle da alimentação, sempre acompanhada por um profissional. Além disso, estou cuidando muito da minha saúde mental, pois preciso segurar um pouco a emoção e controlar a ansiedade. Estou muito ansiosa para viver tudo o que esse carnaval tem para oferecer”, ressaltou.
A ascensão de Madu na Escola do Povo é inspiração para meninas que fazem parte das comunidades das escolas de samba, já que ela alcançou o posto de rainha de bateria, que geralmente é comercializado pelas agremiações. “Desistir nunca foi uma palavra usada no meu dicionário e sempre digo isso para essas meninas que sonham em um dia ter um cargo em uma escola de samba. Estude, se dedique, evolua e faça sempre o seu melhor. P, você vai alcançar seus objetivos”, afirmou. “Também explico que é preciso manter os pés no chão. Viver o carnaval é lindo e encantador, nos transforma e traz grandes oportunidades. Porém, é preciso saber que somos passageiros e os ciclos sempre se renovam”, concluiu a modelo.
Em 2024, a Vai-Vai falará sobre a cultura hip-hop com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3: Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. Madu não revelou os detalhes de sua fantasia, mas falou sobre a importância do tema escolhido pela escola. “É um ano muito especial e significativo para a Vai-Vai, com um enredo inédito no carnaval e de muita representatividade para nós. Tenho certeza que será um desfile marcante”, finalizou.
A Vai-Vai abre a segunda noite de desfiles do Grupo Especial paulistano, no sábado, 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.