Análise: “Melhores do Ano” de 2024 entrou para a história da TV brasileira
Luciano Huck quebrou barreiras ao colocar Patrícia Abravanel, Sônia Abrão e Ticiane Pinheiro no ar ao mesmo tempo na Globo e no SBT
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Muitas horas já se passaram desde o fim do “Melhores do Ano”, mas o programa especial comandado por Luciano Huck ainda é assunto nas redes sociais e será assim por muito tempo. Isso porque o apresentador fez história ao receber Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, no palco da Globo, com sinal simultâneo para o SBT. Ou seja: por alguns minutos, o “Melhores do Ano” foi exibido na concorrência.
Pouco antes da premiação começar, o apresentador conversou com os cinco jornalistas da área de televisão que foram convidados para estar no evento juntamente ao elenco estrelar que ele reuniu; entre eles esta colunista que vos escreve. Luciano Huck explicou que cabia a Globo – por sua grandeza e, consequentemente, sua responsabilidade – quebrar algumas barreiras.
E a emissora quebrou. Não apenas pela homenagem mais do que merecida a Silvio Santos; motivo pelo qual Patrícia esteve ao lado de Luciano Huck (Daniela Beyruti, presidente do SBT, também estava na plateia). Mas também por ter dado bastante destaque a Sônia Abrão e Ticiane Pinheiro, funcionárias da RedeTV! e Record, respectivamente. A loira foi acompanhar o marido, César Tralli, que concorria ao prêmio na categoria Jornalismo.
A jornalista especializada no mundo dos famosos foi convidada para estar na plateia da atração, que premia os melhores da TV. “Briguei para vocês estarem aqui. Se é uma premiação da TV, nada mais justo que tenha as pessoas que cobrem essa área. E Sônia faz parte desse universo”, explicou Luciano Huck aos jornalistas.
Famosa por falar diariamente sobre a programação da Globo, Sônia foi citada algumas vezes pelo apresentador e por Paulo Vieira, que fez intervenções divertidíssimas no especial. O humorista, aliás, ousou ao colocar anteninhas com as logos da Record e da RedeTV! em Ticiane e Sônia para cantarem juntos uma paródia da música “Amigos do Peito”. A plateia foi ao delírio e as redes sociais bombaram.
Desta forma, o “Melhores do Ano” perdeu um pouco a cara de “festa da firma” e acabou dando espaço para artistas da concorrência no horário mais nobre do domingo. Ainda está longe de se tornar um “Troféu Imprensa”, premiação do SBT que destaca os projetos de todas as emissoras. Mas a julgar pela liberdade de Luciano Huck e a confiança que a família Marinho tem no apresentador, nada mais é impossível.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.