Após “Garota do Momento”, Cauê Campos vive jovem apaixonado em filme inspirado em história real
O ator viverá um estagiário de publicidade no longa "Apenas 3 Meninas" e fará par com Letícia Braga
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Depois de se destacar como o vilão Basílio em “Garota do Momento”, Cauê Campos mergulha em um projeto de tom bem diferente. O ator viverá um estudante de comunicação no longa “Apenas 3 Meninas”, dirigido por Susanna Lira, inspirado em uma história real: a de três jovens da Zona Norte do Rio de Janeiro que criaram um coletivo para distribuir absorventes a mulheres de baixa renda. O movimento começou de forma local e ganhou repercussão nacional.
Na trama, Cauê interpreta Luca, um Cauê Campos será um estudante de comunicação em “Apenas 3 Meninas”que vive um relacionamento com Luana (Letícia Braga), uma das protagonistas. “O filme mostra como até um casal jovem pode sofrer com o desgaste da rotina adulta. Eles passam por perrengues que dizem muito sobre o tipo de amor possível hoje em dia”, explica o ator.
O filme ainda está em fase final de gravações e Cauê celebra o reencontro com colegas de longa data. “Já conhecia parte do elenco. Esses reencontros sempre são um presente, o clima é ótimo”, diz.
Essa é a primeira vez que o ator trabalha com Susanna Lira, cineasta conhecida por projetos com recorte social. “Sempre ouvi falar muito bem dela. É uma honra ter alguém como a Susanna na minha trajetória. Ela conduz tudo com firmeza e leveza ao mesmo tempo. Tem sido um encanto”, afirma.
Embora seu personagem não esteja diretamente envolvido na ação do coletivo — e por isso não tenha participado das imersões feitas com o Girl Up, que inspirou a história —, Cauê reconhece o valor da experiência real para a construção do enredo. “O Luca vive mais por fora da luta das meninas, mas o impacto delas atravessa toda a narrativa”, fala.
Filmado em locações da Zona Norte do Rio, o projeto busca autenticidade total — algo que o ator valoriza. “A gente sente que está pisando em terreno real. É diferente. As cenas com a Leticia Braga, por exemplo, exploram esse cotidiano cansativo e desigual que muitos jovens vivem. E o cenário ajuda muito a trazer verdade para isso”, finaliza.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.