Camila Pitanga comemora primeira vilã em novela fora da Globo: “Eu me sinto recomeçando”
A atriz interpreta a perigosa Lola em "Beleza Fatal", folhetim de estreia da plataforma Max, que fica disponível nesta segunda-feira, dia 27
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Esqueça a vilã Mércia (Adriana Esteves) que ainda não movimentou “Mania de Você” como o telespectador esperava. A partir da próxima segunda-feira, dia 27, o publico noveleiro vai poder amar odiar Lola (Camila Pitanga), a grande malvada de “Beleza Fatal”, primeira novela da plataforma de streaming Max. Longe dos folhetins desde “Velho Chico”, de 2016, a atriz está fazendo sua estreia em um projeto deste tipo fora da Globo.
“É uma novela que abre um mercado, é uma aposta entendendo que o Brasil é um farol de criatividade de histórias, personagens e é do Brasil para o mundo. Eu nem sabia que seria para vários países, fiquei superfeliz. É novo capítulo da minha vida, me sinto recomeçando”, disse Camila em entrevista coletiva de lançamento da novela nesta terça-feira, dia 21.
Apesar de ter feito tipos como Bebel de “Paraíso Tropical”, de 2007, Lola é o tipo de personagem inédito na carreira de mais de 30 anos de carreira.
“Beleza Fatal”, escrita por Raphael Montes, traz uma história de busca por vingança e justiça que se passa no agitado mundo da beleza, da cirurgia plástica e dos tratamentos estéticos. A história acompanha Sofia (Melissa Sampaio/Camila Queiroz) enquanto a jovem enfrenta uma desafiadora jornada após ver sua mãe ser presa injustamente por causa de sua prima Lola.
Sem rumo, ela é acolhida pela amorosa família Paixão, da matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), que lida com a tragédia de ter a filha Rebeca hospitalizada após uma cirurgia plástica malsucedida. Crime, aliás, que também deve o dedo de Lola. Assim, Sofia e a família Paixão se unem na dor e na indignação contra os culpados em um desejo comum por vingança.
A vilã da novela da Max, no entanto, tem tudo para conquistar o telespectador porque é carismática, popular e divertida. “Lola é uma mulher perigosa, ambiciosa, mas inteligente. Ela rebola, se equilibra no salto alto, por que acredita no que quer e sem medir esforços para conseguir. Ela é sórdida, mas tem um humor e uma vontade de viver contagiante. Apesar de ela ser terrível, a gente gosta dela. Ela se inscreveu neste corpo, eu carreguei a gargalhada dela, que é de quem tem prazer e ferocidade”, defendeu.
Com a falta de um elenco mais conhecido nas tramas da Globo, o telespectador anda sentindo falta das grandes estrelas como Camila. “Eu estou com o coração na boca. Se tem algo que ouço por aí é: ‘Camila, quando você vai voltar às novelas?’. Eu estava esperando um projeto que faria sentido pra mim e esse chamamento do público dizendo que sente saudades mexia comigo. Agora, volto a um trabalho que me desafiou, exigiu de mim e ainda me diverti fazendo”, afirmou”, explicou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.