Celebridade ganha reprise; homenagem a Gilberto Braga acontece tarde demais
Além do remake de Vale Tudo, Globo decide exibir outra novela do autor que morreu magoado com a emissora em 2021
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
O autor Gilberto Braga morreu magoado com a Globo, mas a emissora vai homenagear o novelista em 2025, ano em que o canal vai completar 60 anos. Além do remake de Vale Tudo (1988) no horário nobre, outra novela de Gilberto Braga poderá ser vista no que vem: Celebridade (2023) voltará ao ar no Canal Viva a partir de março.
Protagonizada por Malu Mader e Claudia Abreu, Celebridade vai substituir Viver a Vida nos horários das 22h50m e 13h30m. A estreia está prevista para acontecer no dia 24 de março; uma semana antes de Vale Tudo na Globo. A ideia é que a trama permaneça no ar até 7 de dezembro de 2025.
Aos domingos, às 19h, o canal exibe ainda uma maratona da versão original de 2004 no espaço destinado aos grandes clássicos da dramaturgia.
Criador de sucessos como Dancin’ Days (1978), Água Viva (1980) e Pátria Minha (1994), o novelista não se conformou com o fracasso de Babilônia (2015), folhetim que estreou com grande pompa nos 50 anos da Globo.
Sem querer encerrar sua carreira com um fiasco, o autor tentou emplacar outras produções na Globo, mas nenhuma delas saiu do papel, fato que o deixou bastante frustrado e até deprimido.
Gilberto Braga morreu em 26 de outubro de 2021, aos 75 anos, após complicações de uma infecção sistêmica. A homenagem do canal, no entanto, parece acontecer tarde demais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.