Com novela adiada, Gloria Perez perde diretor para projeto de Aguinaldo Silva
Luiz Henrique Rios foi remanejado para dirigir "Três Graças", que vai estrear depois de "Vale Tudo"; produção começa em um mês
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Diretor que estava escalado para ficar à frente da novela de Gloria Perez, Luiz Henrique Rios foi remanejado para tocar a obra de Aguinaldo Silva, que vem antes da colega. Conforma a coluna contou em primeira mão, a Globo decidiu adiar a sinopse de Gloria Perez e antecipou “Três Graças”, que está com uma produção mais avançada.
Diretor de “Terra e Paixão”, Luiz Henrique Rios, que já vinha se encontrando com sua equipe para estudar mais a fundo a sinopse de Gloria Perez, está, agora, se inteirando do novo trabalho e correndo contra o tempo. É que a pré-produção se inicia em um mês e o diretor não começou nem a escalar o elenco.
A previsão é que a novela estreie em outubro, no lugar de “Vale Tudo”. Já Gloria Perez tem que mexer na sinopse para uma nova aprovação da alta cúpula da Globo. Se tudo der certo, ela estreia apenas em junho de 2026.
Conforme a coluna contou aqui, A próxima trama de Gloria Perez foi adiada por decisão da emissora, que pediu ajustes em temas delicados abordados pela autora. No lugar, entrará “Três Graças”, de Aguinaldo Silva, que já está mais adiantada e será exibida logo após “Vale Tudo”.
Segundo fontes dos bastidores, um dos motivos para o adiamento foi o enredo político da novela de Gloria. Uma das protagonistas teria uma carreira no Senado, o que gerou preocupação dentro da emissora. O canal achou mais prudente dar mais tempo para a autora desenvolver essa parte da trama com mais cuidado.
Além disso, outro ponto polêmico levantado foi que uma das personagens enfrentaria um drama envolvendo aborto, um tema sempre sensível. A alta cúpula do canal pediu que Gloria revisasse essa abordagem, o que acabou resultando na decisão de adiar a novela para um momento mais oportuno.
Fora essa questão, o projeto de Aguinaldo já está mais avançado na produção, o que facilitou a troca no cronograma.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.