Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica
Ministros do STF suspeitavam que Bolsonaro se preparava para fugir, diz jornalista STF autoriza operação da Polícia Federal e Jair Bolsonaro usará tornozeleira eletrônica
Exclusivo

De volta com tudo! “Dona de Mim” faz homenagem a “Malhação” no retorno de Bárbara

No texto do capítulo, a autora Rosane Svartman deixa claro que se trata de uma referência direta à novela jovem

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          O capítulo de “Dona de Mim” previsto para ir ao ar no fim de agosto marca o aguardado retorno de Bárbara (Giovana Cordeiro) à novela — e a autora Rosane Svartman escolheu fazer isso com um delicioso aceno ao passado. A cena final do capítulo presta uma homenagem direta à transformação de Júlia (Juliana Silveira) em “Malhação 2002”, uma das sequências mais icônicas da teledramaturgia teen da Globo.

          Na época, a personagem de Juliana Silveira protagonizou um momento inesquecível ao surgir completamente repaginada no dia do noivado de Pedro (Henri Castelli) e Bebel (Mariana Hein). O impacto da chegada, embalado por uma trilha sonora memorável e uma câmera lenta cheia de atitude, entrou para a memória afetiva de uma geração inteira de millennials.

          E é exatamente esse o tom escolhido para a volta de Bárbara: depois de meses nos Estados Unidos, a lutadora desembarca de volta ao Brasil em uma sequência igualmente arrebatadora. Com figurino novo, olhar determinado, sexy e uma entrada de tirar o fôlego — tudo embalado por uma música poderosa, assim como Júlia em “Malhação”.

          Mais de 20 anos depois, Svartman  atualiza a mesma energia em “Dona de Mim”. De forma bombástica, Bárbara surge no meio do noivado surpresa entre Kamila (Giovanna Lancellotti) e Marlon (Humberto Morais), com uma aliança na mão e uma frase que já entrou para o hall dos grandes retornos da TV: “Eu fico um tempinho fora e você já tá casando com outra?”.

          A semelhança não é coincidência. No texto do capítulo, Rosane Svartman deixa claro que se trata de uma referência direta à novela jovem da qual ela foi autora em duas temporadas. “A referência aqui é a icônica (para os millennials) cena de Malhação 2002”, escreveu ela, que deixou o link da cena no Youtube.

          A escolha não só emociona os fãs de longa data da dramaturgia da Globo, como também conecta gerações através da memória afetiva.

          Com essa homenagem, Dona de Mim não apenas celebra o passado, como reafirma a força de seus personagens femininos. Bárbara volta diferente, mais forte e pronta para abalar os alicerces emocionais de Marlon – agora noivo de Kami.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter