Globo faz encomenda de novela sobre o movimento ‘feminejo’ para 2025
A ideia é que o projeto vá ao ar primeiro na plataforma de streaming e depois na TV aberta; sucesso de Rensga Hits! embalou o pedido
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Embalada pelo sucesso da série Rensga Hits!, que acabou de estrear sua segunda temporada no Globoplay, a Globo quer uma novela com o mesmo tema para ir ao ar ainda em 2025. A ideia é que o projeto fique disponível primeiro na plataforma de streaming e depois na TV aberta. Este foi um pedido do diretor Amauri Soares animado por pesquisas que apontam o crescimento do movimento feminejo no Brasil e o interesse por conteúdo nesta temática.
Recentemente, a Globo inaugurou um espaço dedicado à convivência de autores de Dramaturgia e Humor com os Estúdios Globo. Antigo desejo de muitos roteiristas, a iniciativa vai aproximar ainda mais os criadores da realização de suas obras, além de proporcionar uma maior integração do coletivo.
Neste ano, a emissora realizou oficinas de desenvolvimento de autores para as novelas das seis e sete horas; além de ampliar as ações de captação de novos criadores nas diversas regiões do Brasil. Foi em uma dessas oficinas que a ideia de uma novela sobre o feminejo começou a ganhar força; a partir, claro, da encomenda da chefia. Rensga Hits! é de autoria de Renata Corrêa, que participou do projeto.
Em um comunicado recente sobre a criação deste espaço, o diretor executivo dos Estúdios Globo e TV Globo, Amauri Soares, ressaltou a relevância de unir os autores em um mesmo lugar para as criações fluírem melhor.
“É uma casa de criação dentro dos Estúdios para que os roteiristas possam trabalhar aqui. Desde a pandemia nos afastamos muito. Todo mundo trabalhando remotamente, com reuniões por vídeo, mas é necessário para a criação o encontro, o esbarrar, o cruzar no corredor e trocar ideias. E tem uma última camada, que eu particularmente gosto muito, que é o encontro de gerações de autores e roteiristas. Temos os nossos autores veteranos e uma novíssima geração chegando. É muito importante que a gente junte as ideias dos novos com a experiência e habilidade dos veteranos. Queremos os Estúdios Globo operando em uma capacidade máxima, produzindo mais conteúdo a cada ano para oferecer as melhores ideias para os nossos exibidores: TV Globo, Globoplay e canais pagos”, destacou Amauri.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.