Globo quer Nicolas Prattes como mocinho de “Coração Acelerado”; Danilo Mesquita é segunda opção
O ator tem projetos no cinema agendados para o segundo semestre e, por isso, ainda não confirmou sua disponibilidade para as gravações da trama
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

A Globo está de olho em Nicolas Prattes para viver o papel principal de “Coração Acelerado”, nova novela das sete que estreia em novembro. O convite partiu diretamente do diretor artístico Carlos Araújo, com quem o ator já tem uma relação sólida: os dois trabalharam juntos em “Éramos Seis”, “Todas as Flores” e “Mania de Você”. A aposta é em uma parceria já afinada para dar força ao lançamento da novela escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.
Mas o caminho até o “sim” definitivo pode ser atravessado por compromissos nas telonas. Nicolas tem projetos no cinema agendados para o segundo semestre e, por isso, ainda não confirmou sua disponibilidade para as gravações da trama, que entram em fase intensa a partir de setembro.
Caso o ator não consiga encaixar a novela em sua agenda, Danilo Mesquita surge como plano B. Ele também é bem visto por Araújo e, assim como Nicolas, tem histórico com Maria Helena Nascimento — os dois trabalharam juntos em “Rock Story”, outro sucesso do horário.
João Raul: o “Mozão do Brasil” preso ao próprio sucesso
O protagonista de “Coração Acelerado”, João Raul, é um astro do sertanejo com trajetória típica de artista precoce: começou a cantar profissionalmente ainda criança, deslanchou com músicas sensuais e de duplo sentido, e se tornou um fenômeno conhecido como “o Mozão do Brasil”. Bonito, popular e dono de uma fortuna construída cedo, João vive um conflito silencioso. Apesar de todo o sucesso, o que ele realmente gostaria era de cantar canções românticas — algo mais autoral e alinhado com seu verdadeiro gosto musical.
Só que sair do personagem que o público comprou não é tão simples. Ronei Soares (Lázaro Ramos), seu empresário, mantém o cantor preso a um contrato rígido que o impede de se reinventar artisticamente. O personagem vive cercado de holofotes, fãs e cifras, mas emocionalmente exausto, o que o levará a crises de ansiedade e episódios de depressão ao longo da trama.
Enquanto o elenco ainda está sendo fechado, a Globo corre contra o tempo para bater o martelo sobre quem dará vida ao seu novo galã. Nicolas Prattes tem o perfil, o histórico e a parceria ideal. Resta saber se terá espaço na agenda — e disposição — para mais um mergulho no universo pop do horário das sete.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.