Por que a Globo está investindo em fazer remakes de novelas?
Segundo a emissora, esse tipo de projetoresgata o público da versão anterior e conquista novos telespectadores
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Muitos têm se perguntado o porquê de a Globo estar investindo cada vez mais em remakes de novelas de sucesso. Nos últimos cinco anos, a emissora fez novas versões de Éramos Seis e Elas por Elas no horário das seis, Pantanal e Renascer no horário das nove e está produzindo Vale Tudo para substituir Mania de Você a partir de março.
De acordo com a Globo, as novelas remake estão ressurgindo como uma poderosa ferramenta de engajamento no Brasil.
No plano comercial de Vale Tudo, a emissora afirma que esse tipo de novela fazem uma espécie de resgate afetivo no telespectador.
Segundo o documento, elas trazem de volta histórias que marcaram época, proporcionando um encontro de gerações nas telas da Globo, resgatando o público da versão anterior e, por meio de uma “nova roupagem”, conquistando novos telespectadores.
O sucesso de Pantanal (2022) abriu as portas para uma série de outros remakes, como Renascer (2024) e Elas por Elas (2023). Além de atrair o público que assistiu à primeira versão, as obras têm o poder de cativar os mais jovens pelo buzz gerado com nova roupagem.
Atualmente, uma novela do horário nobre, por exemplo, alcança 29,4 milhões de pessoas por capítulo e atinge 88% das casas brasileiras. Renascer foi o programa mais assistido no ao vivo de Globoplay desde sua estreia e o segundo programa mais consumido da plataforma; perdendo apenas para o BBB.
A novela de Bruno Luperi teve mais horas assistidas no ao vivo do Globoplay que Terra e Paixão (2023), novela anterior no mesmo período.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.