Remake de “Vale Tudo” transforma Gildo em Gilda; veja o que muda na história
Após fazer testes para o papel de Maria de Fátima, a novata Letícia Vieira foi escalada para dar vida à nova personagem da próxima novela das nove da Globo

A nova versão de “Vale Tudo” vem com algumas mudanças! A autora Manuela Dias decidiu alterar o gênero de um dos personagens mais importantes na trajetória de Raquel (Taís Araujo). O jovem Gildo, que na versão original era interpretado por Fernando Almeida, agora será Gilda, papel da atriz novata Leticia Vieira. Pra quem não lembra, o garoto era muito mais do que um simples ajudante. No clássico de 1988, ele começou como um garoto de praia, ajudando Raquel a vender sanduíches depois que ela foi passada pra trás pela filha ambiciosa, Maria de Fátima (Gloria Pires na versão original e Bella Campos no remake).
Aos poucos, Gildo se tornou braço direito da protagonista, acompanhando toda a sua trajetória de superação e sucesso, e acabou conquistando o público com seu jeito batalhador e leal. No remake, a nova personagem vai entrar no capítulo 10. Nesta adaptação, Raquel vai flagrar Gilda tentando furtar a bolsa de uma mulher distraída e, ao invés de entregá-la, decidirá dar uma chance para a jovem.
Nenhum item relacionado encontrado.
Em um diálogo forte, Raquel confrontará Gilda sobre sua atitude e oferecerá um sanduíche para acalmá-la. Emocionada, Gilda admitirá que está cheia de fome e desabafará sobre sua vida difícil, sem estudo e sem oportunidades. É nesse momento que Raquel propõe um trabalho na sua barraca, dando um novo rumo à personagem.
Leticia Vieira, que é uma das protagonistas de “Espécie Invadora”, série inédita do Globoplay, chegou a fazer testes para o papel de Maria de Fátima, acabou conquistando a produção e foi escalada para dar vida a Gilda. O remake está previsto para estrear no dia 31 de março de 2025, substituindo “Mania de Voc”ê na faixa das nove, como parte das comemorações dos 60 anos da Globo. As gravações começaram em Foz do Iguaçu, no Paraná, e agora seguem em Paraty, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.
Essa mudança faz parte de um movimento da Globo de modernizar suas novelas. Em “Renascer” (2023), por exemplo, o personagem Zinho virou Zinha, interpretada por Samantha Jones. Além disso, a nova versão de “Vale Tudo” não terá a empregada Zezé, com a trama focando nos próprios personagens realizando as tarefas domésticas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.