Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

Último capítulo de Renascer é modificado por causa da seleção brasileira

Episódio final da novela das nove da Globo será mais curto e começará mais cedo; direção sofre com edição das cenas

*As opinões deste texto não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias

          O último capítulo de Renascer vai começar mais cedo e será mais curto por causa do jogo da seleção brasileira de futebol que acontecerá nesta sexta-feira, dia 06/09. A Globo até conseguiu com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que adiasse a partida entre Brasil e Equador em quinze minutos, fazendo-a passar de 21h45m para às 22h, mas ainda assim, a novela das nove sofrerá modificações.

          O jogo é válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e não pode ter sua data alterada.

          Com isso, o desfecho da saga de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vai começar às 20h50m e terá uma hora e cinco minutos de duração, já que a transmissão da Globo começará às 21h55m. Já o penúltimo capítulo, que vai ao ar na quinta-feira, 05/09, será mais longo que o de costume. A previsão é que ele comece às 21h30m e só termine uma hora e meia depois.

          A direção da novela de Bruno Luperi está editando os capítulos finais e se esforçando para deixar os principais desfechos para ir ao ar na sexta-feira, mesmo com um tempo menor. A solução foi diminuir o número de intervalos comerciais para priorizar a contação da história. Um desafio e tanto visto que o autor escreveu 79 cenas para ir ao ar no último dia; mais ou menos o dobro do que costuma ir ao ar em um “dia comum”.

          O pedido de perdão de José Inocêncio a João Pedro (Juan Paiva) e, consequentemente, a morte do protagonista vai ao ar apenas no último capítulo, assim como o desfecho de Mariana (Theresa Fonseca).

          Curiosamente, a versão original de Renascer, exibida em 1993 sofreu de um mal parecido. No dia em que seria exibido o último capítulo, a Globo transmitiu um dos jogos da fase final do Campeonato Brasileiro daquele ano. O último capítulo de Renascer tinha 80 minutos de duração e não poderia ser exibido na íntegra.

          Na época, a direção da emissora entendeu que as duas atrações eram importantes e resolveu dividir o último capítulo da trama em duas partes: na sexta e no sábado. Já a reprise, que normalmente, vai ao ar no sábado foi exibida no domingo, após o Fantástico.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.