“Mãe de internet”: Rayane, namorada de Belo, ironiza acusações feitas pelo ex “É triste ver a que ponto chegou”: Eduardo rompe com Nikolas após atrito em rede social Carlinhos Maia e influenciadora se pronunciam em meio a rumores de possível affair
“Mãe de internet”: Rayane, namorada de Belo, ironiza acusações feitas pelo ex “É triste ver a que ponto chegou”: Eduardo rompe com Nikolas após atrito em rede social Carlinhos Maia e influenciadora se pronunciam em meio a rumores de possível affair
Exclusivo

“Vale Tudo” recria cena de “Laços de Família”: Com leucemia, Afonso raspa o cabelo

A sequência presta uma homenagem explícita à icônica cena em que Camila (Carolina Dieckmmann) corta os cabelos durante o tratamento de câncer

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Em cena prevista para ir ao ar no dia 29 de agosto em “Vale Tudo”, Afonso (Humberto Carrão) vai raspar a cabeça em uma cena de forte apelo emocional, após ser diagnosticado com leucemia. A sequência presta uma homenagem explícita à icônica cena de “Laços de Família” (2000), em que Camila (Carolina Dieckmmann) corta os cabelos durante o tratamento de câncer.

          De acordo com fontes da coluna, Humberto Carrão topou a proposta e vai gravar em breve as cenas careca. O ator abriu mão da vaidade em nome do personagem e se jogou na emoção exigida pelo momento. A cena será exibida ao lado de Solange (Alice Wegmann), que raspa o cabelo de Afonso em casa, em clima íntimo, enquanto o casal conversa sobre os gêmeos que ela espera.

          Até aí, tudo bem. O problema — ou pelo menos o que chama atenção — é a velocidade com que tudo acontece. Em apenas dois capítulos, Afonso começa a se sentir mal, tem febre, sangramento nasal, é diagnosticado com leucemia, comunica a família, inicia os preparativos para o tratamento e já raspa os cabelos. Um turbilhão que, na lógica da novela, acontece em dois dias.

          Não há tempo para assimilação emocional nem para construir o drama com profundidade. A velocidade atropela o peso da narrativa. A cena de Camila, em “Laços de Família”, ficou marcada não apenas pelo corte de cabelo, mas pela longa jornada até aquele momento — foi um clímax que levou meses para se formar. Aqui, é tudo instantâneo. O diagnóstico mal é absorvido e já se parte para a dramatização total.

          A roteirista Manuela Dias claramente presta tributo à novela de Manoel Carlos, mas opta por condensar todo o arco dramático de uma leucemia agressiva em dois capítulos. É eficaz? Sim. Emociona? Provavelmente. Mas também levanta o debate: será que o público está sendo levado mais pela nostalgia do que por uma construção narrativa consistente?

          Entre a homenagem e a pressa, “Vale Tudo” vai entregar mais um episódio com cara de “urgente” — fiel ao tom do remake, que parece ter pavor de deixar qualquer trama respirar. Afonso careca é imagem forte, sim. Mas a força da cena poderia ser ainda maior se tivesse sido conquistada, e não apenas entregue.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter