Versão original da novela “O Astro” chega ao Globoplay; veja outras novidades
Novela escrita por Janete Clair em 1977 é uma das criações de maior sucesso da autora e tem Francisco Cuoco como protagonista
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Os Projetos Resgate, Originalidade e Fragmentos trazem mais novidades para o catálogo do Globoplay em novembro. Novela escrita por Janete Clair, “O Astro” vai ser disponibilizada a partir do dia 18/11. Original de 1977, o folhetim é uma das criações de maior sucesso da autora e se estrutura em torno da ascensão econômica e social do personagem Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco).
Com um passado misterioso, Herculano trabalha como mágico e vidente em uma churrascaria quando conhece o jovem Márcio (Tony Ramos), filho do industrial libanês Salomão Hayala (Dionísio Azevedo). Márcio vive em conflito com o pai por não querer assumir seu lugar na empresa da família, uma frustração para Salomão, que sonha ver o filho à frente de seu império.
Influenciado por Herculano, o jovem decide assumir a posição de herdeiro e passa a ocupar seu lugar na diretoria da empresa, levando consigo o novo amigo. O encontro com o poderoso empresário muda a vida de Herculano, que passa a exercer influência sobre todos os membros do clã. A novela também ficou marcada pela formação de um dos casais mais amados pelo público noveleiro: Márcio (Tony Ramos) e a jovem taxista Lili (Elizabeth Savala).
Também pelo projeto resgate, a minissérie “República”, de 1989, ficará disponível para o público a partir do dia 11/11. A obra, produzida em comemoração ao centenário da República no Brasil, acompanha as causas da reviravolta política. Entre o elenco, nomes como Grande Otelo, Luis Antonio Pilar, Carlos Kroeber, Tereza Rachel, Odilon Wagner, Cláudio Cavalcanti, Otávio Augusto, Nívea Maria, entre outros.
O público também poderá assistir a seis episódios de “Sinhazinha Flô”, de 1977, que é o título do mês pelo projeto Fragmentos. A novela, que entra na plataforma no dia 25/11, era baseada em três obras de José de Alencar: “A Viuvinha”, “Til” e “O Sertanejo”, e celebrava o centenário de morte do autor.
Por fim, em mais uma etapa do projeto Originalidade, “Chocolate com Pimenta” será atualizada no catálogo com melhor resolução, aspecto original e com todas aberturas e vinhetas em 25/11.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.