Nome do irmão de Lula em investigação do INSS acende alerta no Planalto Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF Justiça cobra explicações do Governo Federal sobre verba pública em viagens de Janja
Nome do irmão de Lula em investigação do INSS acende alerta no Planalto Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF Justiça cobra explicações do Governo Federal sobre verba pública em viagens de Janja
Programa Flávio Ricco - Toda terça-feira, às 19H

A falta de imparcialidade e independência pode atrapalhar as TVs dos clubes de futebol

Movimento puxado pelo Flamengo pode causar consequências para jornalismo esportivo

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          Há um movimento entre os clubes de futebol, daqui e lá de fora, em bancarem as suas próprias TVs, tendo como principal interesse oferecer uma cobertura direta e exclusiva de cada um.

          Tentativa que o rádio já fez, em algumas ocasiões do passado, mas que sempre esbarrou em dificuldades maiores, especialmente a impossibilidade de poder exercer um trabalho com total independência.

          A necessidade de vestir uma camisa, na maioria das ocasiões, não se coaduna com a liberdade que o jornalismo exige para o bom desempenho da função.

          De qualquer forma, não se pode negar o desejo de alguns clubes em também ampliarem por aí as suas linhas de atuação.

          O Flamengo, por exemplo, a partir das contratações de nomes conhecidos da televisão tradicional e na altura de João Guilherme e Daniela Boaventura, dá mais do que sinais do seu desejo de ficar ainda mais poderoso.

          E, em se tratando daquele com maior número de torcedores entre os nossos e um trabalho de maior qualidade, como é o caso, torna natural esperar por seu sucesso e inevitável crescimento.

          Assim como passa a ser previsível que outros clubes possam fazer o mesmo e investir muito mais em seus próprios canais nesses próximos tempos.

          Natural até imaginar que existam chances deste ou daquele crescer e se dar bem, porém, a impossibilidade de não poder contar com a total isenção, nunca será superada e nem mesmo deixará de passar a sensação de, no mínimo, uma certa ou completa parcialidade.

          Sinal dos tempos

          Antes, a imparcialidade era ponto a se destacar na prática do jornalismo esportivo.

          Hoje em dia, o interesse dos clubes já é colocado em primeiro lugar, sem maiores constrangimentos. Não para todos, claro.

          Virou moda

          Nas mesas esportivas e até mesmo em programas, as divergências de opiniões e até manifestações mais exacerbadas sempre existiram.

          Nada é de agora, mas nunca na altura ou gritaria dos tempos atuais. Na grande maioria dos casos, a baixaria toma conta; daí se exaltar as exceções, como o novo “Fechamento SporTV” e o “Esporte Record”.

          É de amargar

          Dia desses, o jornalista José Trajano, com toda a sua história no jornalismo, especialmente o esportivo, em um post no Instagram criticou os excessos e a gritaria, muitas vezes, carregados de palavrões no YouTube e até em programas da TV.

          Para tantos destemperos, levanta a possibilidade de farsa ou caça-cliques. Só pode, Trajano. Cômicos, não fossem trágicos, os tipos criados.

          José Trajano

          Reprodução

           

           

           

           

          Pela ordem

          No próximo domingo, 18h30, a Record vai transmitir Sport e Palmeiras pelo Brasileirão, seguindo a ordem dos mandantes da LFU.

          A esperada primeira transmissão do Corinthians será contra o Fluminense, dia 16, se ninguém, claro, mexer na tabela.

          Jornalismo

          Após a saída de Lívia Zanolini para o SBT, Soraya Lauand é quem passou a dividir a bancada do “Jornal da Manhã”, da Jovem Pan, com Roberto Nonato.

          A informação, no entanto, é que há por parte do diretor de jornalismo, Carlos Aros, o desejo de uma nova contratação.

           

           

           

          Tem estrada

          Tiago Medeiros, com o “Bora pro Jogo”, também se inclui entre as novidades da Globo para as transmissões do campeonato brasileiro.

          De Pernambuco para o mundo, Tiago já participou de coberturas importantes, como Olimpíada, e, em algumas oportunidades, apareceu na apresentação do “Esporte Espetacular”.

          Tiago Medeiros, em nova empreitada na Globo

          Reprodução

          É diferente

          A volta da igreja no prime time da Band, como aconteceu no passado, ajuda a resolver alguns dos seus problemas de caixa.

          Mas, também a exemplo de antes, prejudica de forma muito dura o desempenho e os resultados dos seus programas.

          Situação de agora

          No atual desenho de grade da Band, foi dado ao “Perrengue” a dura responsabilidade de fazer o “meio campo” entre a igreja e a faixa de programas das 22h30. Complicado.

          E o que, no fundo, no fundo, é uma tremenda queimação para todos, entre Galvão Bueno, “Pesadelo na Cozinha” e Otaviano Costa. Diante de um quadro desses, não há “santo” capaz de fazer milagres.

           

           

           

           

          Café ganha data

          A Band exibirá a novela “Beleza Fatal” até  7 de maio, uma quarta-feira.

          No dia seguinte, 8, acontecerá a estreia da nova versão de “Café com Aroma de Mulher”, protagonizada por Laura Londoño e William Levy, mais Carmen Villalobos, Diego Cadavid e Mabel Moreno.

          Diferenciado

          Muito se falou sobre Taís Araújo e Bella Campos no primeiro capítulo de “Vale Tudo”. Que elas tomaram conta. Justo, muito justo, justíssimo. Mas, o que dizer do Júlio Andrade, o Rubinho, nos momentos de cena? Um craque. Deveria fazer a novela inteira, mas é só uma participação.

          Júlio Andrade em Vale Tudo

          Globo/ Manoella Mello

          Troféu Imprensa

          O SBT grava no dia 23 de abril mais uma edição do tradicional Troféu Imprensa. Do lado do telespectador fica sempre a torcida ou expectativa, para a visita de um grande nome do nosso cenário artístico. Um Roberto Carlos, por exemplo.

          Bate-Rebate

          • Nesta quarta-feira, o universo dos roteiros de cinema e séries ganha um novo espaço de destaque com a estreia do podcast “Tudo é Roteiro”…
          • … No comando, os roteiristas Renê Belmonte e Paulo Fontenelle…
          • … A atriz Valentina Bulc será a primeira convidada de “Tudo é Roteiro”.
          • O espetáculo infantil “Meio ambiente é com a gente”, com direção de Joana Motta, estreia no dia 12 de abril no Teatro EcoVilla Ri Happy, no Rio de Janeiro…
          • … Gio de Toni, intérprete de Inezita Barroso da série “As Aventuras de José e Durval”, integra o elenco.

           

          • Se nada mudar, Walcyr Carrasco deixará “Êta Mundo Melhor!” após o capítulo 30, e Mauro Wilson seguirá no texto…
          • … A partir daí, Walcyr e Amora Mautner tocarão um projeto para 21h…
          • … Ainda sobre o Walcyr, apesar do seu “apetite” para escrever, ele também precisa acompanhar assuntos relacionados à saúde.
          • Felipe Melquiades, que trabalhou com Débora Falabella em “Terra e Paixão”, agora aperfeiçoa suas habilidades com Cynthia Falabella, professora e coach do “Espaço Falabella”, em São Paulo.
          • Arthur Aguiar e Luísa Perissé são os convidados de Otaviano Costa no “Melhor da Noite” desta quinta-feira.
          • “Sertanejo Sinfônico” é o espetáculo  que une a tradição do sertanejo à sofisticação da música orquestral…
          • … À frente do show, Wagner Barreto, primeiro campeão do “The Voice Kids” na Globo. Dia 4, em Maringá, e dia 9, em Curitiba.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter