Nova crise entre Band e F1 é só uma vírgula. Não um ponto final
Desde a noite da última sexta-feira, informações de uma nova crise na Band passaram a ser disparadas em diferentes direções
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Ao longo desses quatro anos de parceria, Band e a Liberty Media, detentora dos direitos da Fórmula 1, tiveram momentos os mais diferentes. No começo, foi uma maravilha, a todos passando a impressão de “um encontro de almas”, um casamento perfeito.
Só que, entre desencontros financeiros e divergências contratuais, não demoraram a aparecer os primeiros problemas, a ponto deixar combinada uma separação definitiva para o final desta temporada, um ano antes de se encerrar o compromisso ainda em curso.
Imaginava-se, com isso, o fim próximo de tantos problemas. Mas não.
Desde a noite da última sexta-feira, informações de uma nova crise passaram a ser disparadas em diferentes direções, para fazer o mercado saber que o rompimento combinado, por desejo da Band, não iria mais acontecer.
É claro que, no meio disso, tem a questão de dinheiro, mas também uma exaltação de ânimos por causa do Grande Prêmio da Cidade do México. Que se não foi o causador da tragédia, veio acender mais um fósforo no já alastrado incêndio no “posto de gasolina”.
A prova vai acontecer no próximo domingo, 27, das 17h às 19h, no mesmo momento em que serão abertas as urnas do Segundo Turno das Eleições em várias regiões, entre elas 15 capitais, e São Paulo incluída nessa lista.
Olha a situação.
A Band, com toda uma tradição em coberturas eleitorais, pretendia priorizar a apuração em todo o país, e chegou a apontar o canal BandSports e o seu digital como alternativas para a questão.
No entanto, essa proposta foi recusada pela Liberty, que bateu o pé na transmissão também em TV aberta, sempre lembrando que, no meio de tudo, existe um negócio chamado “contrato”, assinado entre as partes. E que deve ser obedecido.
Ânimos novamente exaltados. Agora, como resolver mais esse imbróglio? Só nos resta esperar pelas próximas voltas.
Profissionalismo
É preciso exaltar a postura da equipe do “Chega Mais”, do SBT.
Mesmo diante de todos os problemas e tamanhas incertezas, todo o seu pessoal continua trabalhando firme e forte. Tentando entregar o melhor.
Só TV
Amanda Klein encerrou seu ciclo de trabalhos na Jovem Pan, por último participando das sabatinas com candidatos a prefeito.
Agora passa a se dedicar unicamente à Rede TV!.
Por sua vez
Eliseu Caetano, correspondente nos Estados Unidos, acaba de acertar sua saída da Record.
E já retornou à programação da Jovem Pan nesta segunda-feira (21/10), com papel importante na cobertura das eleições americanas.
Prêmio
A equipe de Criação Visual e chamadas do SBT está em festa, com a conquista de cinco troféus, dois deles de ouro, no The Global Entertainment Marketing Academy of Arts & Sciences, o antigo Promax.
Pessoal comandado por Ricardo Fiorenza, que tinha a liderança de Murilo Fraga.
Vai que vai
Mudanças nos bastidores, muitas vezes, interferem diretamente no rumo das estratégias. O que se pensava ontem pode não valer amanhã.
No caso do “Fantástico”, todo o Planejamento 2025 foi elaborado com base nas figuras de Poliana Abritta e Maria Julia Coutinho. Elas à frente de tudo.
O bom retorno
Nivaldo Prieto, recuperado de problemas no coração, inclusive tratamentos cirúrgicos, está confirmado na transmissão de Botafogo e Peñarol, pelo Paramount+.
Jogo no Engenhão, quinta-feira, às 21h30, válido pela Libertadores.
A propósito
Em se tratando das semifinais da Libertadores, o Paramount+ está armando coberturas especiais, a partir dos jogos dos brasileiros Atlético-MG e Botafogo.
Isto inclui equipes completas nos estádios, com convidados nos estúdios de São Paulo.
Festival Gilberto Braga
Como a área de programação da Globo não tem nada a ver com as ações na justiça movidas por Edgar Moura Brasil, viúvo de Gilberto Braga, o setor destaca que a “magia” do autor, em 2025, estará presente tanto na TV aberta quanto no Viva.
No caso, a nova versão de “Vale Tudo”, de 31 de março a 17 de outubro, e “Celebridade”, de 24 de março a 7 de dezembro, no espaço destinado a clássicos da dramaturgia, respectivamente.
Guerreira
Marjorie Estiano é a protagonista de “Abraço de Mãe”, que chega à Netflix nesta quarta-feira, após o sucesso em vários festivais internacionais de cinema.
O filme recorda a enchente de fevereiro de 1996, no Rio, que devastou a cidade, e serve de pano de fundo para o terror psicológico que a personagem Ana (Estiano), uma bombeira, enfrenta enquanto luta para sobreviver.
Chaves e Chapolin
Entre o final deste mês ou comecinho de novembro, serão disponibilizados alguns episódios do “Chaves” e do “Chapolin” no +SBT. Não há ainda um número definido.
Quanto à TV aberta, vai demorar um pouco. Ainda depende de ajustes na programação.
Sabadou
Está confirmado: na próxima quinta-feira, Virgínia Fonseca retorna às gravações no SBT, após pouco mais de um mês de licença-maternidade.
Contrariando suas características, desta vez será um só e não vários programas num mesmo dia.
Celebração
Antônio de Castro acaba de completar 16 anos à frente do jornal “DF2”, da TV Globo, em Brasília.
O jornal é responsável pela maior audiência da emissora, durante seu horário de exibição. Castro, além de apresentador, também é editor-chefe.
Transmissão da F1 virou novela – Band solta comunicado
Desde a noite de sexta-feira, a informação de que a Band não iria mais desistir da F1 ao final da presente temporada e que iria continuar até o final do atual contrato, começaram a circular.
Faltava ainda um comunicado oficial. Agora não falta mais. Nas primeiras horas da manhã veio a sua manifestação oficial:
Agora resta esperar pela posição da Liberty Média, empresa que negocia os direitos de transmissão, talvez em conjunto com a Globo, também interessada no caso.
Bate – Rebate
- A festa de lançamento do canal CNBC está confirmada para 1º de novembro…
- … Acredita-se que será reservado até lá o anúncio da data do início de operações, por parte de Douglas Tavolaro, seu CEO e fundador.
- Já foi falado do novo programa do Álvaro José no BandSports, o “Vila”, com estreia dia 24 e aquecimento para os próximos jogos olímpicos…
- … Só que em relação ao jornalista, vale dizer que ele trabalhou em Los Angeles-84 e aguarda o LA-28. Um dos poucos, nas duas.
- Em “Estranho Amor”, série do AXN, o ator Ian Tavares é o Mestre Vitor. Ele que já fez “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT…
- … Um instrutor de jiu-jitsu que, ao treinar a delegada responsável pelos casos de violência contra a mulher, vê uma oportunidade de transformar seu espaço em um local seguro para seguir a investigação das vítimas.
- No mínimo, estranho. Foram várias informações sobre um possível novo programa da Fátima Bernardes no ano que vem…
- … Hoje, porém, há um silêncio em torno disso. Ou não se anunciou nada a respeito, até agora, para os canais pagos ou TV aberta da Globo.
- Após “A Rainha da Pérsia”, Iran Malfitano renovou contrato com a Record…
- … E agora em “Reis”, vai fazer um sacerdote, o Hanani.
- A Globo tem no seu time de repórteres a jornalista Malu Mazza…
- … Já a Netflix tem na equipe da série true crime “Os Quatro da Candelária”, sobre a “Chacina da Candelária”, a roteirista Luh Maza…
- … Duas craques, em suas respectivas áreas.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.