Avião cai na estrada entre as cidades de Gramado e Canela, no RS Gusttavo Lima passa mal, cancela show no VillaMix e é levado para hospital Com Gusttavo Lima internado, Andressa Suita decide: “Estou voltando para o Brasil”
Avião cai na estrada entre as cidades de Gramado e Canela, no RS Gusttavo Lima passa mal, cancela show no VillaMix e é levado para hospital Com Gusttavo Lima internado, Andressa Suita decide: “Estou voltando para o Brasil”

O mundo da TV não será mais o mesmo com a chegada do 3.0

O que se garante, antes de tudo, é uma resolução até quatro vezes maior que a atual e a possibilidade, graças à conexão com a internet, de uma maior interação

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          O novo ano está próximo e uma das certezas para 2025 é a chegada da TV 3.0, em condições de nos levar a ver televisão de forma totalmente diferente daquela que, desde sempre, nos acostumamos a assistir.

          O que se garante, antes de tudo, é uma resolução até quatro vezes maior que a atual e a possibilidade, graças à conexão com a internet, de uma maior interação.

          De forma traduzida, as qualidades de áudio e vídeo serão muito superiores, independentemente de quaisquer outros fatores, além da possibilidade de acesso aos aplicativos das emissoras e o arbítrio de acompanhar o que está no ar ao vivo ou em qualquer outro momento, até mesmo se buscar um programa antigo. E sem pagar nada por isso.

          Assim como serão enormes os benefícios, em se tratando de conexão e segmentação.

          Em um reality show, por exemplo, que até agora as pessoas “conversam” via redes sociais, passará a existir um meio próprio para isso, além de se permitir pesquisas simultâneas, visualização de um mesmo acontecimento por ângulos diferentes e dirigir a propaganda diretamente para o seu público alvo.

          O mercado já se prepara para o oferecimento de conversores e aparelhos com a nova sincronização.

          Vai ficar bem diferente a forma de ver televisão. Algo que, pela sua amplitude, ainda não nos permite imaginar totalmente.

           

           

          Ao pé do ouvido

          Essa é mais uma daquelas que não pode contar para ninguém, por favor: ontem, pela manhã, Letícia Galvão se reuniu com a alta direção da Band.

          A conversa, segundo se informa, está avançando legal, com o vento batendo bem a favor. Data hoje, pode-se dizer, Galvão Bueno está muito próximo de voltar a integrar o casting da casa.

          Que pena!

          Thatiana Brasil, boa repórter e que vinha servindo o “Domingo Espetacular”, é mais uma das vítimas da restruturação da Record.

          Foi demitida ontem.

           

           

          Momento decisivo

          O mandato de José Roberto Maluf à frente da Fundação Padre Anchieta terminará agora no começo de 2025, mas é difícil saber como a TV Cultura chegará até lá.

          A retirada da verba de custeio por parte do governo, que existe desde a sua fundação, nos tempos de Abreu Sodré, se aprovada, irá inviabilizar ainda mais o seu funcionamento. Se já está respirando por aparelhos, não terá mais nem isso.

           

           

          Tá fechado

          Anderson Di Rizzi, bom ator, acaba de fechar novo acordo com a Globo.

          Convidado por Walcyr Carrasco e Amora Mautner, ele é mais um nome confirmado para o elenco de “Êta Mundo Bom” parte 2.

           

           

          Arquivo valioso

          Um dos maiores patrimônios do SBT, sem dúvida, é o seu arquivo de fitas, cuidadosamente cuidado e organizado pela equipe do Dorival Afonso.

          Toda a sua história está lá, impecavelmente guardada. Preocupação que nem sempre outras TVs tiveram ou conseguiram realizar.

          Acidentes

          Muitas TVs, na metade do século passado, perderam conteúdos valiosos nos incêndios criminosos que foram vítimas. Mas, ainda assim, o cuidado nunca foi muito.

          Uma das maiores dificuldades, a todo aquele que se interessa pelo assunto, é resgatar o começo da televisão no Brasil. Não tem quase nada de material.

          Assim como

          Diante das muitas crises que atravessaram, as TVs do passado não guardavam nada. Uma mesma fita servia para a gravação de muita coisa, uma em cima da outra.

          Exemplo clássico, no auge da míngua da Tupi, o então diretor J. Silvestre mandou apagar todo um arquivo, com gols de Pelé, especialmente os primeiros de sua carreira, porque precisava para as novelas.

          Tudo isso

          Voltando ao começo, graças à organização do seu arquivo de firas, muitos dos antigos programas e mesmo do SBT estão ou serão remasterizados.

          Boa parte deste material será colocada no SBT+ ou mesmo utilizada para exibições na TV aberta.

           

           

          Versão 2025

          Natural que muita coisa da antiga Odete Roitman, vivida por Beatriz Segall na antiga “Vale Tudo”, não poderá ser repetida por Débora Bloch agora escolhida para a personagem.

          É claro que passará a haver total cuidado ao que a humanidade passou adotar como respeito e educação. Mas nem por isso ela deixará de ser má. Extremamente má.

          b

          Debora Bloch / Foto: Manoella Mello

          Curioso isso

          A “Vale Tudo” que vem aí, também nos leva a considerar determinados acontecimentos do nosso meio, nem sempre apoiados por melhores explicações.

          Por exemplo: Carlos Alberto Riccelli, ator de muitos trabalhos e “Vale Tudo” também, há muito tempo deixou de ser chamado pelas novelas com a mesma intensidade de antes. Para se ter uma ideia, “Guerra dos Sexos”, de 2012, foi a sua última.

          Mesma coisa

          Bruna Lombardi, por acaso mulher do Riccelli e alguém que impressiona pela sua beleza no alto dos 72 anos de vida, além de toda uma vida na propaganda, também passou a ser raramente lembrada pela televisão nos últimos anos.

          Ou porque não chamaram, ou porque não quis.

          9d338fd3 design sem nome 2024 05 07t003359.625

          Reprodução/Redes Sociais

          Como ficamos?

          E aí, com 2025 às vésperas, é chegado o momento de saber como foi a experiência do SBT com o pessoal da internet, os influenciadores, na sua programação.

          Olhando de fora, sem entrar em maiores conferências, parece que a repercussão foi quase nenhuma. TV é TV.

           

           

          Aqui não

          Sabe-se que existiram estudos e propostas de um talk-show na Band, para colocar no ar já a partir deste próximo ano.

          A informação é que no meio do material apresentado tinham alguns formatos até bem interessantes, mas nenhum a ponto de levar o dono Johnny Saad comprar a ideia.

           

           

          Reconhecimento

          Roberto Cabrini reuniu a sua equipe da Record, para celebrar três importantes conquistas neste final de ano.

          O Venice Award, pelo documentário do Ayrton Senna; Direitos Humanos, da OAB, por toda série de reportagens das enchentes no Rio Grande do Sul e o título de Jornalista do Ano, concedido pela Abrajinter.

          s

          Divulgação

           

          Trabalho traçado

          Os primeiros 35 capítulos de “Três Graças” serão escritos exclusivamente por Aguinaldo Silva, com o objetivo de dar o tom da trama.

          Somente depois entrarão em cena os seus colaboradores. No início de 2025, estão previstos os primeiros anúncios de nomes para o elenco, além da questão da sua direção artística. Muita expectativa na Globo em torno desse trabalho, que marca a volta do Aguinaldo à emissora.

          Entrevista

          No set de seu mais novo longa-metragem como produtor, “Clarice Vê Estrelas”, Bruno Gagliasso relembra sua trajetória no cinema, desde o primeiro filme em que assinou a produção, “Isolados”, de 2014.

          O bate-papo com Simone Zucolotto vai ao ar no próximo sábado, às 13h15, pelo Canal Brasil.

          a

          Bruno Gagliasso e Simone Zuccolotto / Divulgação

          Bate – Rebate

          • Letícia Colin, a Zélia em “Garota do Momento”, já aparece como um dos seus destaques.
          • Fabiula Nascimento continua muito dedicada ao cinema…
          • … Ela acaba de fazer “O Auto da Compadecida 2”, do Guel Arraes e Flávia Lacerda.
          • A propósito de cinema, antes de “Vale Tudo”, Paolla Oliveira dedicou-se às filmagens de “A Herança de Narcisa”, de terror, dos diretores Clarissa Appelt e Daniel Dias…
          • … O último dela foi em “Papai é pop”, em 2022…
          • … Em “Vale Tudo”, Paolla será Heleninha, que foi vivida por Renata Sorrah.
          • É só impressão ou, de fato, algumas das principais plataformas de streaming estão diminuindo suas produções no Brasil…
          • … Parece que já existiram momentos mais animados. Está diferente do que já foi.
          • “Mania de Você” lá os problemas dela, mas percebe-se que Chay Suede não se inclui em nenhum. Entrega sempre o seu melhor.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter