Silvio de Abreu conta bastidor de Plumas e Paetês: “Imensa surpresa”
Novela será substituta de “Corpo a Corpo” no Viva

A partir de 20 de janeiro, às 14h40, “Plumas e Paetês”, uma produção de 1980, escrita por Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu, será apresentada no Viva, em substituição a “Corpo a Corpo”.
Este trabalho possui um bastidor dos mais interessantes, contado por Silvio, à coluna, na última quarta-feira.
Um depoimento que só faz aumentar a admiração por esses dois grandes profissionais da nossa teledramaturgia.
Veja as fotos
“Não me lembro se a novela estava no capítulo 103 ou 130, mas me lembro perfeitamente que não tinha assistido nenhum capítulo de Plumas e Paetês, quando o grande Cassiano Gabus Mendes sofreu um infarto e pediu que a Globo me chamasse para continuar a história”, declara Silvio.
“Para mim foi uma imensa surpresa porque não o conhecia pessoalmente e tinha pedido demissão da Globo por não ter gostado do resultado de minha primeira novela lá, Pecado Rasgado. Só que, depois, soube que a indicação foi dele, porque gostava do meu texto e sabia o quanto Pecado Rasgado havia sido prejudicada pela direção”, prossegue.
“Sem nunca ter assistido Plumas e Paetês, precisava, urgentemente, me inteirar do enredo e dos personagens. Como a produção estava parada e Cassiano impossibilitado no hospital, tive que, depois de ler os capítulos em um fim de semana, usar minha intuição para seguir em frente. Foi difícil, mas extremamente prazeroso porque os personagens eram ótimos e claríssimos em suas intenções. Consegui mandar os primeiros seis capítulos em menos de uma semana e a produção continuou com sucesso”, relembra o autor de Rainha da Sucata.
“Depois que ele, Cassiano, saiu do hospital, tivemos nossa primeira conversa, onde, ele, me pediu que continuasse até o fim. No último bloco, o consultei para saber se ele aprovava os finais que gostaria de fazer e ele concordou. Foi esse gesto do Cassiano me chamar para completar a novela, que reavivou o meu interesse pela profissão. Vou ser sempre grato a ele por isso”, conclui.
A história:
Ambientada em São Paulo, em um clima de moda e sofisticação, “Plumas e Paetês”, com autoria de Cassiano Gabus Mendes e Silvio de Abreu, conta a história da jovem Marcela (Elizabeth Savala), única sobrevivente de um acidente de carro, que acontece durante sua mudança para a capital paulista. O motorista era Osmar (Stepan Nercessian), que depois de um ano morando longe de sua família, havia decidido voltar para São Paulo com a sua noiva e dá uma carona a Marcela.
A jovem se aproveita do ocorrido e assume a identidade da amada de Osmar para desfrutar do conforto da família do rapaz, filho de Bruna (Neuza Amaral) e Gustavo (José Lewgoy), um homem muito rico. O casal também tem outros dois filhos, além de Osmar: Edgar (Cláudio Marzo) e Melina (Sílvia Salgado). O enredo ainda mostra a rotina agitada de modelos em busca de ascensão profissional.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.