“Vivendo meu melhor momento”, diz Patrícia Poeta
Titular do “Encontro” também fala sobre como lida com os haters
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
Patrícia Poeta atravessa um momento muito especial na carreira, como líder de audiência nas manhãs da TV brasileira, à frente do “Encontro”, na Globo. Mas, nem por isso, ela baixa a guarda: “não podemos nos acomodar nunca”, ensina.
Na conversa a seguir, Patrícia comenta o trabalho no programa, o convite para desfilar na Grande Rio no carnaval 2025 e como lida com os haters, entre outros temas.
Já são pouco mais de dois anos de “Encontro’” com a sua titularidade. O programa já está do jeito que você gosta ou o processo é sempre buscar de outras novidades?
– Estou sempre em busca de novidade. Hoje posso afirmar que o programa tem o meu jeito, mas por sermos diário, essa renovação constante é importante. As notícias fazem sucesso no ‘Encontro’, mas os quadros e as atrações de entretenimento trazem a leveza que a gente também quer passar para nosso telespectador – e que a vida pede.
Levar o programa para fora do estúdio. Esse trabalho pode aumentar no “Encontro”? Pode ser um outro diferencial para o formato?
– Pode sim. Para 2025 vamos ter muitas surpresas e lugares para visitar. Eu amo ter esse contato direto com o público, estar em cidades e lugares diferentes. O melhor termômetro que se tem é essa audiência viva. O ‘Encontro’ me permite sair para rua e falar diretamente com as pessoas, o que também é muito importante num programa ao vivo. O programa é feito pelo público e para o público.
Algum arrependimento nessa mudança do Jornalismo para o Entretenimento?
Pelo contrário, só saldos positivos. Vou completar 48 anos [dia 19] e posso te dizer que estou vivendo meu melhor momento. Tenho experiência de vida e muito, e energia pra viver. Tudo junto e misturado (rs). Profissionalmente, o programa é um sucesso de audiência e de comercialização. Sem contar o carinho do público, de quem me assiste de segunda a sexta. Esse então… não tem preço.
Do ponto de vista pessoal, sigo me desafiando e realizando sonhos.
Desfilar na Grande Rio, por exemplo?
Aceitei o convite da Grande Rio pra desfilar no carnaval de 2025. Estou me preparando pra isso e muito feliz. Esse é o grande barato da vida: se dar a chance, a oportunidade de viver novas experiências. É nisso que acredito.
O ‘Encontro’ é líder de audiência nas manhãs da TV brasileira. Isso aumenta a pressão em torno do seu trabalho?
Flavio, sinceramente?! Me pressiono muito para sempre dar o melhor. Somos líderes de audiência? Sim! Ótimo! Mas não podemos nos acomodar nunca. Somos sucesso comercial? Maravilha, mas vamos crescer mais!
Acomodar jamais, não é?
Quando a gente se acomoda, as coisas vão caindo, perdem força. Todo dia me questiono: o que posso fazer melhor? Eu trabalho muitas horas por dia. Não ‘desligo’ nunca. Mas não vejo problemas, porque adoro o que faço. Amo fazer um programa que é vivo e mutável, da reunião de pauta até o momento em que entra no ar.
Estar em evidência e fazer sucesso tem um preço. Como você lida com os haters?
Sou uma pessoa do bem, então, só canalizo o que é bom. O que é ruim, que fique com quem emana. Diz muito mais sobre essa pessoa do que sobre você. Que a gente saiba alimentar aquilo que prega. No meu caso: opto sempre pelo Amor. É mais forte e mais poderoso.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.