Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa PM joga motociclista em ponte de SP após ele fugir de uma abordagem; veja vídeo Park Min-jae: Relembre os doramas que marcaram a carreira do ator sul-coreano Camilla se recupera de infecção pulmonar e muda visita do Catar ao Reino Unido
Ex-mulher de homem-bomba que atacou o STF morre após incêndio em casa PM joga motociclista em ponte de SP após ele fugir de uma abordagem; veja vídeo Park Min-jae: Relembre os doramas que marcaram a carreira do ator sul-coreano Camilla se recupera de infecção pulmonar e muda visita do Catar ao Reino Unido

Na TV e na vida, o melhor mesmo é o cada um na sua

Caco Barcellos, como exemplo, foi sempre um repórter brilhante, versátil e pronto para diferentes situações, que encontrou no “Profissão Repórter” o formato ideal e sob medida

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Em muitas ocasiões, no jornalismo e no entretenimento, algumas peças são trocadas de lugar, interessadas ou sendo levadas à prática de funções diferentes das que, muito bem, vinham exercendo.

Algo que nos leva a recordar uma história, contada por Marcelo Parada, que tem tudo a ver com o antigo Café Floresta, durante muitos anos instalado nos baixos Edifício Sir Winston Churchill, plena avenida Paulista, onde está a sede da Jovem Pan.

Terminado o “Jornal da Manhã”, era um hábito do diretor de jornalismo Fernando Vieira de Melo, o “Maquininha”, descer com todo o pessoal para um café. Uma equipe que chegava a ser bem numerosa, entre apresentadores, comentaristas, repórteres e o pessoal da redação.

Só que a Maria, habituada nas funções, sabia servir exatamente o que cada um queria, do pãozinho na chapa ao puro, pingado, mais escuro ou claro, e por aí adiante. Ninguém precisava pedir. A Maria tinha tudo na cabeça. Era um pá pum.

Mas isso até o belo dia em que a Maria foi promovida à caixa. Daí em diante virou um deus nos acuda, porque ela não se encontrou nas novas funções e a sua substituta também não sabia como atender ninguém.

O Café Floresta nunca mais foi o mesmo.

Na televisão, como em todo lugar, é natural e justo, antes de tudo, por parte de cada um, querer conquistar posições, alcançar promoções, embora com riscos e consequências. Um brilhante repórter, muitas vezes, pode não virar como apresentador. E as tantas recíprocas também são verdadeiras. Entre as exceções, Fausto Silva, que foi muito bem nas duas e Flávio Cavalcanti, também.

Em meio a tudo, louve-se entre esses, como me disse Cleber Machado, o Caco Barcellos. Foi sempre um repórter brilhante, versátil e pronto para diferentes situações, que encontrou no “Profissão Repórter” o formato ideal. Sob medida. Exemplo pronto e acabado de um caso bem pensado.

Especiais

Fabíola Reipert e Keila Jimenez farão participações na “Retrospectiva dos Famosos”, na Record, que terá apresentação de Carolina Ferraz e Celso Zucatelli.

A “Retrospectiva do Jornalismo”, uma vez mais, terá o comando de Roberto Cabrini.

Reality das cadeiras

Não é segredo para ninguém que o SBT busca um bom formato de reality show para sua programação. Um conteúdo na altura de “BBB” e “Fazenda”, mas não necessariamente de confinamento.

Vai daí o entendimento interno de que a franquia musical “The Voice”, da Endemol Shine, poderá cair como uma luva por ali. Uma ideia que agrada à executiva Daniela Beyruti.

É por aí

Por essas e outras que, em muitos setores do SBT, a presença do Boninho é vista com bons olhos, se possível, já a partir do começo do próximo ano.

Tem toda uma bagagem que poderá ser fundamental em diferentes iniciativas.

E outra

Tiago Leifert, quem tem boa memória, lembra da informação que saiu por aqui, é uma das possibilidades pensadas para o lugar do Cléber Machado no SBT a partir da próxima temporada. Uma ideia, a de se tornar narrador, que agrada muito o próprio Tiago.

Mas que não impediria outros lances que ele conhece bem. O Tiago e o “The Voice”, pensando bem, também têm tudo a ver.

2

Tiago Leifert em tempos de ‘The Voice’ / crédito: Globo/Fábio Rocha

 

 

 

 

 

Faz a diferença

A novela “Força de Mulher” tem dado uma colaboração importante para as médias de audiência da Record na Grande São Paulo, fortalecendo a sua vice-liderança.

Até a Globo, no primeiro lugar, sente os seus efeitos.

 

 

 

 

Expectativa

Setores bem posicionados do SBT asseguram que a assinatura do contrato com José Luiz Datena está por detalhes e irá acontecer, a qualquer momento, a partir de hoje.

É certo também que ele fará o final de tarde, mas ainda não há uma decisão se a duração do seu programa será ampliada ou não, em relação ao que o “Tá na Hora” já possui.

A ideia é essa

A princípio, a possibilidade que mais satisfaz é o programa dele entrar às 16h30 e entregar para o “SBT Brasil”.

E aí, diante dessa coincidência com o “Brasil Urgente”, da Band, teremos Datena contra Datena, pai e filho, disputando no mesmo horário. Agora, considerando que estrear em dezembro pode ser uma grande roubada, deve mesmo ficar para 6 de janeiro.

Saída por cima

Todos, no SBT, enxergam um grande profissionalismo no Marcão do Povo, alguém sempre pronto a colaborar e a oferecer o que tem de melhor.

A ideia é pensar uma coisa maior para ele. A princípio, informa-se, deverá voltar para o “Primeiro Impacto”.

Roteiro

Patrícia Poeta, em obediência ao projeto de viajar pelo país, já tem programada a apresentação do seu “Encontro”, dia 9, direto de Gramado, no Rio Grande do Sul, terra que ela conhece tão bem.

E, no dia 27, logo após o Natal, férias.

Viver a vida

“Senhoras” é o título do novo projeto de Nívea Maria e Zezeh Barbosa, com participação de Jeniffer Setti.

O filme acompanha a vida de duas mulheres, Fátima e Yolanda, ambas com mais de 70 anos, que, a partir de uma amizade inesperada, mostram que nunca é tarde para viver plenamente.

3

Nívea Maria, Jeniffer Setti e Zezeh Barbosa / Divulgação

Anitta

Últimos preparativos, incluindo ensaios, para a realização do “Prêmio Multishow”, na noite desta terça-feira, direto do Riocentro, com transmissão do Multishow, TV Globo e sinal aberto do Globoplay para não assinantes.

Uma noite que promete, ainda com direito a uma homenagem a Anitta, que vai receber o Troféu Vanguarda.

Bate – Rebate

  • Mauro Beting seguirá no comando do “Arena”, na noite de hoje, e pelo restante da atual temporada.
  • Após “Dona Beja”, da Max/HBO, Luiz Sérgio Navarro faz o Seu Pepito em “Garota do Momento”…
  • … Já Márcio Navarro, filho dele, grava como um delegado para a mesma novela.
  • Longe da Globo há 11 anos, o ator Roberto Rowntree foi chamado para fazer uma rápida participação em “Volta Por Cima”, nada mais que um dia de gravação…
  • … Só que o desempenho do artista chamou atenção e, detalhe, rendeu um personagem fixo: o Zezito.
  • Depois da Globo, o SBT: começaram, na sexta-feira, as gravações da sua vinheta de fim de ano.
  • “The Chosen: A Última Ceia” terá uma edição especial nos cinemas, a partir de 10 de abril de 2025…
  • … Os episódios 1 e 2 serão exibidos em salas de mais de 40 países, incluindo Brasil…
  • … Ainda em 2025, a temporada completa será disponibilizada no streaming.
  • Na Rede TV!, no dia 26, às 23h45, vai ao ar a “Retrospectiva 2024”, com apresentação de Augusto Xavier.
  • William Travassos, depois de Record e Jovem Pan, entre outros trabalhos, agora está na rádio Itatiaia, de Belo Horizonte…
  • … Trata-se de alguém que sempre foi muito bem na televisão.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter