“Batman Parte 2” entra em pré-produção e James Gunn reage a rumores de Robin no filme
Sequência da versão sombria de Matt Reeves do homem-morcego chega aos cinemas em 2027

“The Batman Part II”, a sequência do filme estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, está com roteiro pronto e já entrou em pré-produção – e com isso já começaram os rumores para o novo capítulo do amado detetive dos quadrinhos. Depois de um jornalista noticiar que Robin, a dupla dinâmica do herói, estaria no novo longa, James Gunn, presidente da DC Studios, usou as redes sociais para comentar a informação.
“Pessoal, por favor, parem de acreditar nesse tipo de bobagem. Acredito que apenas seis de nós [da equipe da DC] lemos o roteiro. Ninguém sabe nada sobre Batman 2”, escreveu Gunn.
Veja as fotos
A notícia foi compartilhada pelo jornalista Jeff Sneider, conhecida por notícias, em sua maioria confiáveis, dos bastidores de Hollywood. Na publicação, o profissional cita também a sequência de “Superman”, que será focada na “Super-Família”.
Dois Batmans nos cinemas
Para a tristeza de alguns fãs, porém, tudo indica que Robert Pattinson não irá interpretar o Batman que vai interagir com o Superman interpretado por David Corensweet. De acordo com os planos da DC, “The Batman Part II” será um dos projetos sob o selo Elseworlds (trad. Outros Mundos), produções que estarão fora do universo principal de heróis e vilões.
“Batman” e “Penguim” são dois deste projetos, ambos idealizados por Matt Reeves. Segundo Gunn, o diretor vai continuar com autonomia nas produções, enquanto o Homem-morcego deverá ganhar um novo filme, inicialmente intitulado “Bravos e Destemidos”, que possivelmente vai escalar um novo ator para o herói – assim como possívelmente um ator para Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e atual Robin nos quadrinhos.
Nova fase da DC
De acordo com o CEO da Warner, David Zaslav, “Superman” é apenas o “primeiro passo para o plano brilhante de 10 anos” para a nova fase de super-heróis do estúdio. “Este é apenas o primeiro passo — parte de um brilhante plano de dez anos. A visão da DC está clara, o momento é real, e não poderia estar mais empolgado com o que está por vir”, comemorou em entrevista ao Deadline.
O executivo detalhou ainda quais são os próximos lançamentos confirmados para o estúdio: o filme da “Supergirl”, heroína prima de Superman que deve chegar aos cinemas em 2026; “Clayface”, filme de suspense e terror baseado em um dos vilões do Batman; e a série “Lanternas”, inspirada na Tropa dos Lanternas Verdes, que deve chegar ao HBO Max nos próximos meses.
Além dos projetos mencionados por Zaslav, o próprio James Gunn já revelou aos fãs que está nas fases iniciais de desenvolvimento de um novo filme da Mulher-Maravilha, que terá também uma série baseada nas Amazonas e na ilha fictícia de Themyscira.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.