Deborah Secco traz frescor e novas perspectivas sobre amor em reality de trisais
“Terceira Metade” é um reality show de relacionamentos poliamorosos
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

Na noite da última quinta-feira (17/7), o portal LeoDias marcou presença no evento de lançamento de “Terceira Metade”, do Globoplay, realizado no Kinoplex, em São Paulo. Mais do que um reality show sobre tabus envolvendo relações poligâmicas, ficou claro que o programa comandado por Deborah Secco se propõe a explorar às múltiplas faces do amor de uma nova maneira.
Sempre que surge mais um reality show, me pergunto se não será apenas mais uma fórmula desgastada, especialmente diante do declínio de tantos programas consagrados nesse formato. No entanto, o programa surge como um frescor, um rosto conhecido fazendo algo novo e uma proposta que vai além do convencional.
Veja as fotos
Leia Também
Embora mantenha o formato tradicional dos realities, acompanhando os acontecimentos seguidos dos comentários dos participantes, o programa traz um diferencial: Deborah não atua apenas como apresentadora, comandando a bagunça dos casais, mas também como espectadora, opinando tanto na frente deles quanto em cenas solo, com os conselhos de Regina Navarro Lins.
No primeiro episódio, “Uma equação em que três é par”, conhecemos todos os participantes, divididos entre casais já formados e um grupo de homens e mulheres solteiros que desejam se inserir como a terceira metade do relacionamento. Apesar de algumas forçações de barra, o clima é leve e divertido, como se todos estivessem de férias na Bahia.
E o programa já começa pegando fogo: os casais passam por uma dinâmica em que recebem os solteiros, se a conversa não flui, apagam uma vela e fazem a troca. Nesse primeiro momento, surgem muitas questões, como a sexualidade dos membros do trio. A linguagem jovem pode parecer estranha para gerações mais velhas, mas funciona como um bom exercício para ampliar a mente.
Ciúmes e discussões também aparecem, enquanto os participantes vão se conhecendo melhor e já pensando em escolher seus parceiros. Essa fase inicial promete ser a mais leve e com muita pegação, já que todos estão confinados em um resort durante primeiros episódios. Na segunda fase, que estreia em 25 de julho, eles enfrentam o desafio da convivência ao viverem juntos no “Condomínio do Amor”.
Os três episódios finais, que vão ao ar em 1º de agosto, trazem o momento da decisão: os casais escolhem se a terceira pessoa chegou para somar, se ficarão juntos a dois ou até mesmo se algum relacionamento chegará ao fim.
Apesar de não ser fã de reality shows e ter uma visão mais tradicional sobre relacionamentos, achei o programa divertidíssimo. A divisão dos episódios é inteligente, na medida certa para não cansar e não teria melhor apresentadora do que Secco. No fim, é uma boa opção de entretenimento e uma maneira leve de enxergar novas perspectivas sobre relacionamentos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.