Fãs querem derrubar estátua de Dona Florinda após série expor traição com Chaves
Revelações da série biográfica do criador de "Chaves" deixaram os fãs indignados

O penúltimo episódio da série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo”, que retrata a vida de Roberto Gómez Bolaños, ator e criador de “Chaves” e “Chapolin Colorado”, chocou os fãs após revelar que o responsável pelos amados personagem traiu a então esposa, mãe dos seus seis filhos, com Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda. A revolta foi tanta que um movimento nas redes sociais quer demolir uma estátua erguida em homenagem à atriz.
O monumento foi inaugurado em 2019 na praça principal da cidade de Juchipila, no México, onde Florinda nasceu há 76 anos. A estátua, porém, faz homenagem a outra personagem da atriz: Elisa de “Milagro y Magía” (1991), outra série de sucesso da TV mexicana.
Veja as fotos
Pelas redes sociais, os fãs que culpam Florinda pela traição de Bolaños, com quem ela foi casada até seu falecimento em 2014, organizam um multirão para derrubar a estátua no dia 24 deste mês, quando o último episódio da série vai ao ar. A prefeitura do município, porém, já se pronunciou contra o ato.
“Nenhum ataque será capaz de apagar a luz de quem já construiu uma trajetória marcada pelo talento, pela valentia e generosidade. Florinda Meza continuará sendo uma filha distinta de Juchipila, cujo legado artístico merece respeito e reconhecimento institucional que perduram”, afirma a gestão em nota.
Atriz se pronuncia sobre série biográfica de Bolaños
Pela primeira vez desde que a série da HBO Max estreou ao redor do mundo, Florinda Meza usou as redes sociais nesse sábado (19/7) para desabafar sobre a forma em que o relacionamento dos atores foi retratado na produção da série biográfica, aprovada pelos filhos do primeiro casamento de Bolaños.
“Não apresentei nenhuma exigência. A pessoa que disse isso está mal informada. Ainda não decidi o que vou fazer no futuro. Vocês escrevem histórias pensando como acham que deveriam ser. Eles nem sequer respeitaram meu direito de não declarar nada sobre essas questões. Como consequência desta série, eles procuraram nos arquivos e tiraram o pó de todas as entrevistas do passado, que estão em outro contexto, e usaram-nas contra mim.”
“Na vida real, com seres humanos, não com personagens de novela, há muitas coisas a serem levadas em conta. Embora eu me devesse ao público, eu não sou propriedade da mídia. Meu nome, minha imagem e minha vida são meus. Quando eu tiver algo a relatar, todos saberão por mim”, completou.
Como a atriz não autorizou a forma em que a série a retratou na vida do criador do amado seriado de TV mexicano, a série do streaming mudou o nome da personagem para Margarita Ruíz.
O sétimo episódio de “Chespirito: Sem Querer Querendo”, mostrou que o ator de Chaves e a atriz de Dona Florinda teriam se envolvido nos bastidores do programa, quando o elenco viajava para o Chile.
À época, Bolaños era casado com Graciela Fernández, mãe dos seis filhos do ator, enquanto a atriz estava noiva do diretor da atração. O caso entre os astros teria sido flagrado por outra das atrizes, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha; o que teria sido o início dos atritos e afastamento entre ela e o criador da série.
O último episódio de “Chespirito: Sem Querer Querendo” chega nesta quinta-feira (24/7) na HBO Max.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.