Show da Gaga em números! Saiba o que a Prefeitura do RJ organizou para o grande dia
Fique por dentro do que o órgão púbico preparou para que o espetáculo gratuito dê conta de mais de 1,5 milhão de pessoas

O tão aguardado show gratuito de Lady Gaga na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem sido planejado nos mínimos detalhes. O esquema de segurança e a estrutura do evento, marcado para 3 de maio, também são pontos essenciais para o sucesso do espetáculo. A prefeitura da cidade está precavida para receber dezenas de milhares de pessoas e os números do plano operacional impressionam. Conheça detalhes!
Veja as fotos
Saúde
De acordo com o órgão público, no quesito saúde, para atender a um público estimado em mais de 1,5 milhão de pessoas, haverá 30 ambulâncias UTI móveis no local. Além disso, os little monsters terão à disposição três postos médicos com 45 poltronas de hidratação e 36 leitos (sendo seis de suporte avançado).
Segurança
Para que os fãs da popstar aproveitem a apresentação de forma segura, a Prefeitura do Rio se organizou para ter 78 torres de vigilância, 150 detectores de metal e pontos de revista. O Centro de Operação da cidade também fará monitoramento em tempo real, equipado com mais de 240 câmeras e quatro drones.
As ações de patrulhamento, fiscalização e ordenamento para o evento serão realizadas por 1.310 agentes. Os profissionais terão à disposição 111 veículos, entre viaturas, motocicletas e reboques, para auxiliá-los no trabalho.
Estrutura
Visando a melhor experiência para os fãs, dado o grande número de público, a praia de Copacabana terá 16 torres com equipamento de som. Pessoas com deficiência contarão com áreas reservadas no show e, em relação a banheiros, haverá 550 cabines, inclusive com unidades acessíveis.
No total, 1.630 garis cuidarão da limpeza do evento. A prefeitura da cidade disponibilizará 2.000 contêineres de 240 litros e 200 de 1.200, além de 65 veículos e 45 equipamentos, para manter a higiene no local.
Transporte
Quem for de transporte público para o espetáculo de Lady Gaga contará com operação especial de BRT, VLT, trem e Metrô. O terminal de ônibus na enseada de Botafogo e as linhas regulares na avenida das Nações Unidas também estarão à disposição.
Em relação ao trânsito, o órgão público informou que vai garantir a fluidez e reduzir impactos na mobilidade da cidade. Para isso, 205 operadores, 85 veículos (viaturas, motos e reboques) e 31 painéis de mensagens farão parte do esquema para manter a ordem na região.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.