Mirela Janis acusa mulher de seu convívio de traição e “roubo milionário”: “Considerava mãe” Fiuk e Fábio Jr. não se falam há quase três anos: entenda a crise familiar Zé Felipe sobre separação de Virginia Fonseca: “Largamos sem perder o respeito” Zé Felipe revela se já beijou na boca após separação de Virginia Fonseca Faustão está muito bem, obrigado
Mirela Janis acusa mulher de seu convívio de traição e “roubo milionário”: “Considerava mãe” Fiuk e Fábio Jr. não se falam há quase três anos: entenda a crise familiar Zé Felipe sobre separação de Virginia Fonseca: “Largamos sem perder o respeito” Zé Felipe revela se já beijou na boca após separação de Virginia Fonseca Faustão está muito bem, obrigado

“Transforma Pride” 2025, em Pernambuco, anuncia atração internacional

Além da feira de empreendedorismo criativo, o evento gratuito realiza festival de música com apresentações de artistas queer

Whatsapp telegram facebook twitter

          Muito mais que um festival de música, o “Transforma Pride” celebra a potência da arte LGBTQIA+ como um ato político, criativo e de afirmação. Com uma programação plural e vibrante, o evento reunirá artistas de diferentes gêneros e estilos em um palco dedicado à liberdade de expressão e à diversidade sonora. Este ano, além do Museu Cais do Sertão, o evento terá uma estrutura montada na Rua do Observatório, em Recife, Pernambuco.

          Entre os nomes já confirmados estão a drag queen goiana Aretuza Lovi; a cantora pernambucana Diva Menner; a DJ baiana Lunna Montty, apresentada por Beyoncé durante evento em Salvador, na Bahia; e Linda Mbambo, diretamente da África do Sul.

          Veja as fotos

          Crédito: Beto Cardoso
          Aretuza Lovi estará no "Transforma Pride" 2025, em Recife, PernambucoCrédito: Beto Cardoso
          Crédito: Luara Guerra
          Diva Menner estará no "Transforma Pride" 2025, em Recife, PernambucoCrédito: Luara Guerra
          Crédito: Divulgação
          Linda Mbambo estará no "Transforma Pride" 2025, em Recife, PernambucoCrédito: Divulgação
          Crédito: João Morais
          Lunna Montty estará no "Transforma Pride" 2025, em PernambucoCrédito: João Morais

          Conhecida profissionalmente como uMagezangobisi, Linda é uma DJ de formato livre, pesquisadora musical, curadora de eventos e trabalhadora cultural nascida em Durban. Com mais de uma década de experiência, ela se dedica a criar pistas de dança afirmativas para pessoas femininas e FLINTA (mulheres, lésbicas, intersexo, não binárias, trans e agênero). Seu trabalho parte do princípio de que a música é, ao mesmo tempo, celebração e tecido conectivo, unindo fronteiras, identidades e histórias por meio do ritmo e do som.

          Já Aretuza Lovi é natural de Goiás. Além de cantora e drag queen, ela é compositora e comunicadora brasileira, criada por Bruno Nascimento. Em 2016, integrou o elenco da 9ª temporada do programa “Amor & Sexo”, na Globo, e desde então viu sua carreira mudar. Dona de hits como “Catuaba”, “Joga Bunda”, “Swing Louco”, “Movimento” e “Sócia”, a artista já rodou o Brasil inteiro fazendo shows. Só nas plataformas digitais, soma mais de 150 milhões de streamings.

          Outra atração é Diva Menner, natural de Recife, mulher trans, preta e que iniciou a carreira no renomado grupo vocal “Garçons Cantores”, participando de vários concertos e shows. A artista estudou canto no Conservatório Pernambucano de Música quando, em 2015, gravou um CD homenageando as grandes sambistas do Brasil, que também conta com músicas autorais. Diva Menner ainda foi semifinalista do “The Voice Brasil”, da Globo, em 2020.

          Estes são apenas os primeiros artistas que prometem agitar o público nos dias 27 e 28 de setembro, no Museu Cais do Sertão. As apresentações ao vivo vão do pop ao eletrônico, passando por funk, MPB, drag performances e manifestações culturais de diferentes regiões do país.

          Lunna Montty é um combo de talentos: coreógrafa, dançarina, modelo e DJ. Seu mais recente trabalho foi com ninguém menos do que Beyoncé. Ela faz parte da cena ballroom, sendo uma das primeiras a fomentar a cena da Bahia como mother da House Of Montenegro. Convidada para ser diretora criativa do Clube Renaissance, foi a primeira artista brasileira anunciada por Beyoncé em Salvador, na Bahia, e convidada para tocar no ACT I – álbum Renaissance, com anúncio da própria popstar.

          “O line-up deste ano traduz a alma do ‘Transforma Pride’: é diverso, experimental e coletivo. A música é o canal pelo qual a gente celebra, resiste e transforma”, afirmou Henrique Guerra de Oliveira, idealizador e produtor executivo do festival, psicólogo e ativista cultural.

          O evento contará ainda com rodas de conversa sobre cultura e identidade, performances artísticas, espaços de convivência, feira de adoção de cães e gatos e demais serviços a serem divulgados em breve.

          Além do festival de música, o “Transforma Pride” está com inscrições para que expositores LGBTQIA+, de todo o país, possam participar da Feira de Empreendedorismo Criativo. São 200 vagas para os mais variados nichos: moda, cultura, artesanato, gastronomia, serviços, entre outros. As inscrições são feitas por meio do link que está disponível no Instagram @transformapride.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter