Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian
Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos Hospital divulga causa da morte do cantor Chrystian

Abel disfarça boatos sobre saída do Palmeiras e enfatiza: “Não tenho que me despedir”

Treinador ainda não falou oficialmente se fica, mas deu a entender que pode ficar

Visto como um dos grandes treinadores do futebol brasileiro nos últimos anos, Abel Ferreira vive uma novela sobre o seu futuro. Cogitado no Al Sadd, do Catar, o português tem uma oferta para se tornar o técnico mais bem pago do Mundo, mas ainda com contrato no Palmeiras, ele deu esperança ao torcedor, em um discurso emocionante no vestiário.

Em vídeos divulgados pela Palmeiras TV, Abel fala para jogadores e funcionários logo após a conquista do título do Campeonato Brasileiro, no vestiário do Mineirão. Em tom enfático, ele falou sobre legado e elogiou os companheiros.

“Não sei o legado que vamos deixar, isto é daqui a 15 anos. Mas disse várias vezes, vocês nasceram para fazer história neste clube. Não vou me despedir de ninguém, porque não tenho que me despedir de ninguém”, disse o português.

Ferreira agradeceu aos jogadores por “entregarem suas almas” à comissão técnica e terminou o discurso com um banho de champanhe em todos no vestiário: “Chegamos ao final com mérito. Sempre disse, o Brasileirão é uma maratona. Ganhar uma vez é difícil, ganhar nove (títulos no geral) é para muito, muito poucos. Agora vocês vão me permitir, vou abrir uma garrafa de champanhe, vou batizar todo mundo (risos)”.

A festa prosseguiu na madrugada já em São Paulo, quando os atletas aproveitaram para provocar o Botafogo e o rebaixado Santos.

Fica ou não?

Com discursos de esgotamento cada vez mais constantes, o treinador português avalia ainda se continuará no Palmeiras. Na sexta-feira (8/12), Abel irá entregar o seu relatório da temporada e se reunirá com a diretoria para debater sobre o futuro.

A presidente Leila Pereira trata Abel como prioridade, por isso o clube deverá oferecer um aumento salarial ao treinador, mesmo com contrato vigente até o final de 2024.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Torcida do Palmeiras. Foto: Reprodução
Torcida do Palmeiras. Foto: Reprodução
Reprodução
Reprodução
Tags: