Afastado pela CBF, Wilton Pereira é finalista do Melhor Árbitro do Mundo
Wilton Pereira de Sampaio concorrerá no prêmio entregue pela IFFHS
Um dos principais árbitros do futebol brasileiro nos últimos anos, Wilton Pereira de Sampaio irá representar o Brasil no prêmio de Melhor Árbitro do Mundo em 2023, entregue pela International Federation of Football History & Statistics (IFFHS). Ao mesmo tempo em que celebra a indicação, ele está suspenso da CBF.
Wilton foi um dos representantes brasileiros na Copa do Mundo de 2022, apitando inclusive as quartas de final, entre Inglaterra e França. Polêmico, o brasileiro irritou bastante tanto franceses como ingleses e foi bastante questionado na época.
Polêmicas de arbitragem
Recentemente, Wilton chegou a ser suspenso pela CBF após um erro grotesco. O juiz cometeu uma irregularidade, assumida pela própria entidade nacional, ao não marcar pênalti para o Grêmio no empate em 4 x 4 contra o Corinthians, em 18 de setembro, em jogo atrasado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na Série C, o árbitro também cometeu um erro grave, no jogo entre Volta Redonda e Paysandu. Robinho, jogador do Papão. Quando Robinjo, jogador do Papão, saiu de campo, antes da substituição ser efetivada, Wilton o expulsou, mas autorizou a entrada do substituto. O juiz registrou na súmula da partida que Robinho foi expulso de campo, por retardar sua saída.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.