Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”
Mulher de Zé Vaqueiro desabafa sobre volta do filho à UTI após parada cardíaca: “Orando” Ivete esclarece decisão de cancelar shows: “Peguei a vaidade e joguei na gaveta”

Afinal, o que aconteceu? Entenda por que Gabigol foi punido

Jogador esta suspenso do futebol por 2 anos após decisão da Justiça Desportiva Antidopagem

25/03/2024 às 18:14

Uma notícia pegou todos de supresa na tarde desta segunda-feira (25/3). Gabigol, ídolo do Flamengo, foi suspenso do futebol por 2 anos por tentar fraudar um exame antidoping. O caso julgado pela Justiça Desportiva Antidopagem foi baseado após descumprimentos de protocolo em exames feitos em abril de 2023. O portal LeoDias te lembra tudo. 

Em abril de 2023, todo o elenco do Flamengo passou por exames antidoping surpresas no elenco do time profissional. A medida acontece rotineiramente e todos os clubes, eventualmente, passam por estes testes surpresas. Na oportunidade, os fiscais responsáveis pelos exames afirmaram que Gabigol, deliberadamente, tentou dificultar o trabalho. 

Segundo a denúncia, o jogador teria se recusado a fazer o exame de sangue antes do treino, marcado para a manhã daquele dia, ao contrário de todos os outros jogadores. Além disso, durante o exame de urina, o jogador escondeu sua genitália, algo que não é permitido, uma vez que os órgãos responsáveis precisam averiguar supostas tentativas de fraudar o exame. Gabigol também teria entregue o frasco coletor aberto, o que vai contra as recomendações. A agressividade do jogador com os profissionais também consta na denúncia. 

Por conta disso, Gabigol acabou sendo denuncaido no artigo 122 do Código Antidopagem Brasileiro que aborda “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O jogador “escapou” de pegar uma pena mais pesada, uma vez que poderia ser punido por 4 anos de suspensão. 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Tags: