Aguardando apresentação, Vitor Roque vai usar número de Messi no Barcelona
Craque recebeu a camisa número 19, da qual Messi teve grandes momentos no Barça
A tão aguardada chegada de Vitor Roque ao Barcelona aconteceu, apesar da cerimônia oficial ter sido adiada. O craque já treinou com o elenco, vestiu a camisa e conheceu o número que vai usar: 19.
O dono mais famoso desta numeração foi Lionel Messi, que atuou com a 19 antes de assumir a 10, com a saída de Ronaldinho Gaúcho, em 2008. Foi com este número que o craque argentino foi integrado ao elenco profissional do Barça e conquistou sua primeira Champions League na temporada 2005/06, além de ser o segundo melhor jogador do Mundo em 2007, perdendo apenas para Kaká.
Vitor Roque, a nova esperança catalã
Impossível fazer comparações entre Messi e Vitor Roque e nem SERIAM elas justas, apenas pela coincidência na numeração, mas um fato está consolidado: o brasileiro é a nova esperança catalã, para voltar aos dias melhores.
Messi saiu da 19 para ser o grande camisa 10 do Barcelona e está visível nos torcedores do Barcelona, principalmente os mais de 6 mil que compareceram ao primeiro treino aberto do jogador, que a expectativa é que ele siga o mesmo rumo.
O Barcelona está “ferido” desde a perda de seu grande ídolo e sonha em dias melhores, mas só vieram grandes crises, enquanto o seu arquirrival, Real Madrid, nada em títulos europeus – foram 5 contra 1 nos últimos 10 anos -. O Barça não ganha a Champions desde 2015.
Por isso o clube corre contra o tempo para legalizar o jogador, que teria sua cerimônia oficial de apresentação à torcida nesta quarta-feira (3/1), mas foi adiada, por conta de problemas na inscrição de Vitor Roque.
Corrida pela inscrição
O “Fair Play Financeiro” da La Liga (Campeonato Espanhol), medida que estipula que o limite salarial de cada time deve ser a diferença entre a arrecadação total e os gastos com futebol profissional, estão sendo o centro do problema com a inscrição de Vitor Roque.
De acordo com informações do canal Jijantes FC, o Barça está com problemas para registrar o atacante porque a exceção criada pela lesão do atleta Gavi não seria suficiente. O clube entrou em acordo com a La Liga para abrir espaço em sua folha salarial com a ausência do jovem espanhol, que não atua mais na temporada. No entanto, segundo fontes da liga, o valor não é suficiente para compensar a entrada de Vitor Roque.
O Barcelona chegou a dispensar um “caminhão” de atletas na última janela de transferências para diminuir sua folha salarial: Griezmann, Piqué, Trincão, Jordi Alba, Nico González, Kessié, Dembélé, Sergiño Dest, Lenglet, Ansu Fati, Eric García e Ez Abde.
Vitor Roque foi comprado em agosto do Athletico-PR por 40 milhões de euros (em torno de R$ 213,4 milhões) e outros 21 milhões de euros em bônus (R$ 112 milhões).
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.