Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality
Corpo de Preta Gil desembarca no Brasil ao lado de familiares Noiva de Oruam comenta reação do sogro, Marcinho VP, com prisão do cantor Fofoqueiro na Fazenda: saiba quem é o jornalista que está confirmado no reality

Aliados de Augusto Melo acionam Justiça para anular impeachment do Corinthians

Ação pede destituição de Romeu Tuma Jr. e reconhecimento da conselheira Maria Ocampos como presidente interina do Conselho Deliberativo

Whatsapp telegram facebook twitter

          Conselheiros ligados ao ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, protocolaram uma ação na Vara Cível do Foro Regional do Tatuapé, zona leste de São Paulo, com o objetivo de anular a decisão do Conselho Deliberativo que resultou no afastamento provisório do dirigente. A iniciativa também pede a destituição de Romeu Tuma Jr., atual presidente do órgão, e a nomeação da conselheira Maria Ocampos como presidente interina.

          A petição é assinada por Mario Mello, Ronaldo Tomé, Maria Ocampos e Peterson, todos aliados de Augusto Melo. O grupo sustenta que, no dia 9 de abril, a Comissão de Ética do Corinthians votou pela destituição de Tuma Jr., mas que a decisão não foi formalizada devido à ausência de notificação por parte de Roberson Medeiros, conhecido como Dunga, que estava afastado na época. Segundo a argumentação, coube a Maria Ocampos conduzir os atos formais, incluindo o afastamento do então presidente do Conselho.

          Veja as fotos

          Augusto Melo, presidente do Corinthians (Reprodução)
          Augusto Melo, presidente do Corinthians (Reprodução)
          José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
          Presidente Augusto MeloJosé Manoel Idalgo/ Agência Corinthians
          Reprodução/Augusto Melo
          Reprodução/Augusto Melo

          No dia 31 de maio, em um episódio que tensionou ainda mais o ambiente político do clube, Maria Ocampos apresentou um documento solicitando o afastamento de Tuma Jr. e alegou que todas as decisões posteriores àquela data, incluindo a votação do impeachment de Augusto Melo, não teriam validade. Na mesma data, Augusto Melo compareceu à sede do clube e tentou reassumir o cargo, contestando a legalidade do processo que o retirou da presidência.

          O Conselho Deliberativo havia aprovado o afastamento provisório de Melo no último dia 26 de maio, com 176 votos favoráveis e 57 contrários. O pedido está ligado às investigações envolvendo o contrato de patrocínio entre o Corinthians e a casa de apostas Vai de Bet. Segundo apuração da Polícia Civil, o pagamento feito pelo clube à empresa do intermediário Alex Cassundé teria elementos que configuram lavagem de dinheiro.

          Augusto Melo foi indiciado por furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ele nega as acusações e diz não ter responsabilidade sobre os atos investigados.

          A ação apresentada pelos conselheiros ainda será analisada pela Justiça. Se acatada, Romeu Tuma Jr. será formalmente afastado da presidência do Conselho Deliberativo, e Maria Ocampos assumirá interinamente. Com isso, Augusto Melo poderia ser reconduzido ao cargo de presidente do clube.

          Enquanto isso, Tuma Jr. já convocou uma assembleia-geral para o dia 9 de agosto, na qual os associados do Corinthians irão decidir se confirmam ou não o impeachment de Augusto Melo.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter