Após derrota do Real Madrid, técnico revela preocupação com Vinícius Jr. e expõe conversa
Italiano mostrou preocupação com atitudes do jogador, mas elogiou bastante o brasileiro
O Real Madrid, time de Vinícius Júnior, vai entrar em campo no próximo domingo (21/1), e, um dia antes, o treinador Carlo Ancelotti revelou as preocupações com o comportamento do jogador, alvo de provocações constantemente e, pior ainda, vítima constante de crimes de racismo.
A derrota do clube madrilenho na última quinta-feira (18/1), para o Atlético de Madrid, pela Copa do Rei, foi marcada por uma série de polêmicas envolvendo o jogador, que chegou a discutir com jogadores e até mesmo com o treinador adversário Diego Simeone. Além de tudo, o craque brasileiro voltou a ser alvo de insultos racistas.
Puxão de orelha
Ancelotti, na entrevista pós-jogo, deu um “puxão de orelha” no jogador, quando questionado sobre o seu comportamento, dizendo que o camisa 7 ainda “aprenderá” a manter a cabeça fria no gramado.
Neste sábado (20/1), em coletiva de imprensa, o italiano falou se teria conversado com o atleta, mas disse que não teve a oportunidade:
“A última vez que falei [pessoalmente] com Vinicius foi na quarta-feira (17). Eu agradeci o que ele disse [na entrevista pós-jogo após o título da Supercopa da Espanha, em que admitiu que precisa melhorar seu comportamento] e também pelos três gols que fez na final da Supercopa”, disse o italiano, relembrando a emblemática atuação e entrevista pós-jogo do jogador.
“Sempre que conversamos, eu agradeço pelas coisas que ele tenta fazer e digo também as coisas que ele tem que melhorar”, completou.
O Real Madrid atropelou o Barcelona pela final da Supercopa da Espanha e o grande protagonista do confronto foi Vinícius Júnior, que marcou três na goleada por 4 a 1. Depois do jogo, em coletiva, o craque desabafou, contou sobre suas tristezas, fez um mea culpa e ainda desabafou sobre as provocações e brigas que, segundo o jogador, “todo mundo” quer arranjar com ele.
“Mas tento estar ao máximo muito tranquilo e focado na partida para poder fazer o melhor para os meus companheiros. Mas, às vezes, não sou só eu. Claro que não sou santo, às vezes falo demais, às vezes dou drible que não devo fazer. Mas estou aqui para melhorar e dar exemplo para crianças que me admiram”, analisou o craque brasileiro, que ainda citou o treinador.
“Quero melhorar, e Ancelotti me ensina todo dia o que fazer, e meus companheiros também”, finalizou o jogador.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.