Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Atleta assediada por ex-presidente da Federação Espanhola finalmente presta depoimento

Jenni Hermoso teve seu depoimento adiado em novembro e vai ao tribunal nesta terça (2/1)

Whatsapp telegram facebook twitter

Uma das grandes polêmicas de 2023 no esporte foi o beijo forçado do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, em uma atleta espanhola, Jenni Hermoso. O caso está chegando aos capítulos finais e a jogadora finalmente prestará depoimento à Justiça, nesta terça-feira (2/1), após ter o compromisso adiado no final de novembro.

A jogadora prestou queixa contra Luis Rubiales em setembro, um mês após o caso de assédio, transmitido ao vivo durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, quando Hermoso e suas companheiras garantiram o primeiro título do torneio para a Espanha.

Depoimento de Hermoso

A Audiência Nacional tinha adiado o depoimento de Hermoso em 28 de novembro, por problemas na agenda da advogada de Rubiales, afirmou o órgão judicial. A chegada da atleta estava prevista para às 10h no horário local (6h, horário de Brasília).

O juiz Francisco de Jorge abriu uma investigação contra o ex-dirigente pelos crimes de agressão sexual e coação e impôs uma medida cautelar para que ele não possa se aproximar a menos de 200 metros de Jenni Hermoso.

Relembre o caso

Em agosto de 2023 a Espanha conquistou a sua primeira taça de campeã na Copa do Mundo feminina. Presente na cerimônia, Rubiales decidiu beijar de forma forçada a atleta, iniciando uma grande polêmica que ainda se arrasta.

O dirigente chegou a afirmar que o beijo foi consensual e que a própria atleta teria interpretado como uma “brincadeira” em meio ao título. Pressionado para renunciar à presidência da Federação Espanhola de Futebol, Rubiales bateu o pé, mas teve que ceder em 11 de setembro e no julgamento na FIFA, perdeu e foi banido do futebol por três anos.

Hermoso, junto a outras 23 companheiras, chegaram a publicar uma nota declarando greve caso Rubiales não saísse da federação, fato importante para o dirigente se afastar pouco tempo depois.

Agora, o processo segue na Justiça espanhola. A mãe de Rubiales chegou a fazer greve de fome contra o processo, mas não deu certo. 
 

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter