Bateu, levou: CBF vai processar dono do Botafogo e Felipe Neto após acusações de roubo
A entidade máxima do futebol brasileiro foi atacada pelo gestor
O “gringo” dono do Botafogo terá de responder na Justiça brasileira. A CBF irá processar John Textor, gestor do clube carioca, após acusações pesadas de roubo e corrupção pela arbitragem no confronto contra o Palmeiras. A entidade também não aliviou para o influenciador e torcedor ilustre do clube carioca, Felipe Neto, que também se revoltou com as acusações. As informações são do colunista Rodrigo Mattos, do UOL.
A fala do americano aconteceu em entrevista após a derrota por 4 a 3 para os paulistas, nesta quarta-feira (1º/11). Com a expulsão questionada de Adryelson, zagueiro do Botafogo, o clube se perdeu e tomou a virada inesperada, indignando o gestor, que causou confusão ao final:
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, isso é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada”, declarou o americano.
CBF respondeu
Com as palavras pesadas, a CBF anunciou que irá entrar com ação criminal contra o dirigente, além dele poder sofrer sanções na Justiça desportiva. O árbitro da partida chegou a mencionar que dirigentes do Botafogo tentaram o agredir.
Ao final da partida, Textor fez sinais de dinheiro para a equipe de arbitragem e houve bate-boca entre dirigentes e árbitros na saída para o vestiário, com jogadores também reclamando bastante.
Segundo informações do jornalista da Globo, Eric Faria, Textor estava tão ensandecido que chegou a discutir com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, após o final da partida, além do lateral Piquerez, que provocou o gestor: “Ele que disse que iria ganhar da gente, né?”, debochou o jogador, em referência a uma declaração do americano, na qual ele diz que o alviverde voltaria para casa com uma derrota.
Sobrou para Felipe Neto
Quem também terá de responder na Justiça é o influencer Felipe Neto, famoso botafoguense que, sistematicamente, têm acusado a entidade de corrupção, segundo repassado pela própria CBF.
A confederação já entrou com duas ações criminais, sendo essa a terceira, após o youtuber falar no Twitter: “CBF é uma entidade corrupta, bandida e safada!!!!!”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.