Em entrevista para Cabrini, Flordelis revela que é dependente de medicamentos Domingo Espetacular: Cabrini revela nova reviravolta no Caso Vinícius Gritzbach Santos e Neymar se acertam, e jogador tenta rescindir com o Al-Hilal
Em entrevista para Cabrini, Flordelis revela que é dependente de medicamentos Domingo Espetacular: Cabrini revela nova reviravolta no Caso Vinícius Gritzbach Santos e Neymar se acertam, e jogador tenta rescindir com o Al-Hilal

Botafogo, outros times e famosos lamentam a morte de Léo Batista

Clubes de futebol e colegas da área também homenagearam o grande comunicador do esporte. Confira!

Whatsapp telegram facebook twitter

          Neste domingo (19/01), o dia ficou triste devido à morte do lendário jornalista esportivo Léo Batista. Ele nos deixou aos 92 anos, em decorrência de complicações de um câncer de pâncreas. O Botafogo, seu time, lamentou seu falecimento, assim como outros clubes e também famosos nas redes sociais.

          Botafogo
          “Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo”. Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo!”

          Veja as fotos

          Reprodução Instagram
          Botafogo lamentando a morte de Léo BatistaReprodução Instagram
          Reprodução redes sociais/montagem
          Outros times e famosos lamentam morte de Léo BatistaReprodução redes sociais/montagem
          Reprodução redes sociais/montagem
          Outros times e famosos lamentam morte de Léo BatistaReprodução redes sociais/montagem
          Reprodução
          Léo BatistaReprodução

          Corinthians
          “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar a morte de Léo Batista, um dos principais jornalistas esportivos da história deste país, aos 92 anos, neste domingo (19). Nascido em Cordeirópolis, interior de São Paulo, João Baptista Bellinaso Neto tinha mais de 70 anos de carreira, sendo 50 deles apenas na Rede Globo, e era o funcionário mais antigo da emissora. Com uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira, foi o primeiro apresentador de programas como Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular no veículo carioca. Léo também participou dos principais eventos esportivos no mundo, como 13 edições da Copa do Mundo e também 13 edições dos Jogos Olímpicos. Também foi o responsável pelas “Zebrinhas do Fantástico”, que fez sucesso no programa dominical na década de 1980. O último trabalho de Léo Batista foi com a locução do programa Craque da Voz, apresentado por Galvão Bueno e exibido pelo canal SporTV em 2024”.

          Santos
          “O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Léo Batista, a voz marcante da televisão brasileira. O apresentador foi um dos maiores nomes da comunicação nacional e foi com suas locuções que a nação santista assistiu a tantos momentos gloriosos do nosso Peixão. Somos eternamente gratos por toda paixão e brilhantismo que Léo Batista dedicou ao esporte e ao jornalismo. Nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs desta lenda que jamais será esquecida. Descanse em paz, Léo!”.

          São Paulo
          “O São Paulo FC recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento do jornalista Léo Batista. Léo marcou gerações com suas inúmeras apresentações na televisão brasileira, com grande participação no jornalismo esportivo. Descanse em paz!”.

          Cruzeiro
          “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta o falecimento de Léo Batista, a voz marcante e referência no jornalismo brasileiro. O clube presta condolências e estende seus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz!”.

          Palmeiras
          “A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu com tristeza a notícia sobre a morte do jornalista Léo Batista, um dos mais icônicos personagens da história da TV brasileira. Ao longo de mais de 70 anos de carreira, o paulista de Cordeirópolis se notabilizou pela voz marcante, pela generosidade devotada aos colegas de trabalho e, principalmente, pelo amor à profissão. Desejamos forças aos familiares, amigos e fãs do memorável comunicador neste momento de profundo pesar e imensa saudade”.

          Lamentações de famosos
          O humorista Marcos Veras comentou em uma publicação noticiando a morte do apresentador: “Gigante”. A atriz Paloma Bernardi comentou um emoji de rosto triste. O sambista Neguinho da Beija-Flor destacou o seu legado: “Fez parte da minha vida! Descanse em paz! Que Deus conforte o coração de amigos e familiares”.

          O YouTuber André Marinho lamentou: “Que perda! Léo era a voz marcante que trazia o bom humor ao esporte. Descase em paz, mestre”.

          O apresentador Alex Escobar escreveu em seu Instagram: “Neste domingo triste, nos despedimos do Léo… O grande comunicador Léo Batista! E como é difícil a despedida. Léo era forte, disposto, falava muito e eu o ouvia. Atentamente, parava tudo para ouvir. Às vezes, porque as estórias que contavam eram incríveis e ele era um espetacular contador de estórias. Outras vezes, só queria mesmo mostrar que ele era importante para mim, fazia questão de ouvir, de passar no meu olhar a admiração que eu tenho. Foi triste vê-lo perdendo a força, admitir isso, é triste não vê-lo mais. Descanse, meu amigo. Um dia a gente se encontra. Sei que muitas estórias não foram contadas.”

          O narrador da Globo, Luís Roberto, afirmou ao SporTV: “Era uma figura doce e querida. Ele me carregou no colo na TV Globo e sempre foi muito carinhoso. Falar dele é muito fácil porque ele é de uma correção indiscutível. O Léo, além de ter criado uma escola na televisão, fez absolutamente de tudo na Globo. O Léo Batista, em muitos plantões, quando interrompia a programação para trazer notícias, sempre tinha dimensão do que estava tratando. Era comum o Léo narrar eventos que estavam acontecendo mesmo sem ter informação no papel. Ele tinha muito conhecimento. […] Poderia ficar aqui só chorando, mas o legado dele é tão maior do que essa dor, que fica minha singela homenagem a este gigante da TV e do jornalismo esportivo. É um ícone.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter