Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado
Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado

Boxe em alta: conheça os benefícios da luta que virou tendência entre os famosos

Seja para competir ou por lazer, a modalidade atraiu nomes como Bruna Marquezine, Jade Picon, Taís Araujo e outras celebridades

Whatsapp telegram facebook twitter

          Muito além dos ringues e competições profissionais, o boxe tem ganhado espaço nas academias e na rotina de muita gente, incluindo celebridades. A modalidade, que exige disciplina e traz inúmeros benefícios físicos e mentais, espanta o senso comum que associa as artes marciais à pancadaria. Na verdade, é justamente o contrário. A prática é marcada por foco, disciplina e benefícios para o corpo e mente.

          Entre as famosas, destacam-se nomes como Bruna Marquezine, Ivete Sangalo, Jade Picon, Mel Maia, Taís Araujo, Luiza Possi e Jojo Todynho. As estrelas compartilham os treinos nas redes sociais com frequência, celebrando a evolução no esporte e também no físico. Entre os homens também não faltam exemplos: alguns deles chegaram a competir, como é o caso de Whindersson Nunes, MC Gui e Nego do Borel.

          Veja as fotos

          Reprodução (Instagram)
          Reprodução (Instagram)
          Reprodução/Instagram
          Jade Picon conheceu a arte marcial em 2023 e segue na ativa desde então.Reprodução/Instagram
          Reprodução / Instagram
          Ivete Sangalo treinando boxeReprodução / Instagram
          Reprodução/Instagram
          Luiza Possi compartilha seu progresso na modalidade.Reprodução/Instagram
          Reprodução/Instagram
          Jojo Todynho começou a praticar antes mesmo de fazer a cirurgia bariátrica.Reprodução/Instagram

          “Da série: coisas que eu me desafio a fazer pela primeira vez e acabo me apaixonando. Comecei a fazer boxe. Você só vai saber se gosta ou não de algo se você provar! E vai por mim, você pode se surpreender com as coisas que podem te fazer feliz e você nem imagina”, disse Jade, em 2023, quando começou a praticar.

          Mas, afinal, o que atrai tantos praticantes para o boxe? Quais são os benefícios da modalidade? É possível encará-la como um lazer ou uma simples atividade física na rotina? As perguntas são muitas. A seguir, você confere essas e muitas outras respostas!

          Para isso, o portal LeoDias conversou com Fernando Nonato, campeão mundial de muay thai e kickboxing e instrutor de boxe e muay thai no CTMBK.

          O início na modalidade e a influência de famosos

          O especialista destaca que não é só no mundo das celebridades que as modalidades estão cada vez mais populares. De acordo com ele, o aumento na procura pelos tatames é visível — e já esperada. As motivações para esse aumento ainda são variadas e difíceis de precisar, mas a possibilidade da influência de famosos ter impacto o setor também é motivo de comemoração.

          Para ele, é fundamental para tirar a visão negativa desses esportes, além de trazer cada vez mais novos participantes. Em um país como o Brasil, em que 47% da população é sedentária, segundo o IBGE, o importante é se movimentar: seja por lazer, defesa pessoal ou simplesmente para praticar uma atividade física.

          “Hoje, as pessoas vivem mais isoladas e acabam não socializando. O boxe e demais artes marciais apresentam esse universo, em que a pessoa sai de um ambiente fechado e passa a praticar, seja com outra pessoa em uma manopla ou batendo no saco de pancadas”, destaca Nonato.

          O instrutor também reforça que a modalidade é convidativa para os iniciantes, sejam eles sedentários ou não: “Quem começou hoje e adquiriu uma habilidade, auxilia quem chega. Quando eu estou trabalhando dentro da academia dando aula de boxe, direciono isso para as pessoas. Então, a galera nova se sente muito acolhida e acaba se transformando em uma outra família.

          Os benefícios do boxe

          Além dos benefícios para a socialização, a modalidade também oferece ganhos para o corpo. Inclusive, é uma boa sugestão até mesmo para quem busca redução de peso, como destaca Nonato. O especialista acrescenta ainda a evolução na saúde mental, atrelada à socialização e prática de exercícios físicos.

          “E tenho alunos que são indicados por psiquiatras e psicólogos, que indicam: ‘Vai fazer uma arte marcial, como o boxe’. A atividade não é uma terapia, mas é terapêutico. Têm pessoas que conseguem ter alívio em seus problemas de saúde graças à prática”, acrescenta o instrutor do CTMBK.

          Por fim, Nonato oferece um conselho para os interessados em conhecer o boxe: “Fecha o olho e vai! Não espera o momento certo porque ele não existe. O ideal é ir ao local e tirar suas dúvidas com o profissional para começar o quanto antes”.

           

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter