Brasil nas Eliminatórias: confira o cenário para 2026 após goleada da Argentina
Seleção segue na zona de classificação, mas futuro ainda depende de resultados

Apesar da dura derrota por 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira (25/3), em Buenos Aires, a Seleção Brasileira mantém posição confortável na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, e segue dentro da zona de classificação direta para o Mundial.
Com a conclusão da 14ª rodada, o Brasil está seis pontos à frente da Venezuela, sétima colocada, que hoje disputaria a repescagem. O formato atual das Eliminatórias garante vaga direta para os seis primeiros, enquanto o sétimo colocado precisará enfrentar um mata-mata intercontinental.
Veja as fotos
A Argentina, líder da competição, já assegurou sua vaga com 31 pontos. Logo atrás, o Equador tem 23 pontos, seguido por Uruguai e Brasil, ambos com 21, mas com a Celeste à frente pelo saldo de gols. O Paraguai, em quinto, e a Colômbia, em sexto, aparecem com 21 e 20 pontos, respectivamente.
O Brasil ainda tem quatro partidas para disputar na competição. O próximo compromisso será contra o Equador, fora de casa, no dia 4 de junho. Depois, a Seleção enfrenta o Paraguai, em território brasileiro, no dia 9 do mesmo mês. Em setembro, os desafios finais serão contra o Chile, como mandante, no dia 9, e diante da Bolívia, fora de casa, no dia 14.
Combinando resultados favoráveis e possíveis tropeços de adversários diretos, a Seleção pode garantir sua vaga para a Copa do Mundo ainda na próxima Data Fifa, dependendo do desempenho contra Equador e Paraguai. Mesmo sem apresentar um futebol convincente, a classificação para o Mundial pode ser confirmada antes mesmo das rodadas finais.
Importante ressaltar que, apesar de estar em condição encaminhada pra classificação, agora mais fácil devido ao aumento de seleções participantes no Mundial, o Brasil não está isento de um vexame e de ser a primeira geração da Seleção Brasileira a não se classificar para Copa do Mundo. São quatro partidas, mas, pressionados e em péssima fase, caso não vença os jogos e a Venezuela consiga uma sequência de 2 vitórias e 2 empates, é possível que o time pentacampeão do mundo não participe da maior competição de 2026.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.