Brasileiros se dão mal no primeiro dia de chave principal do Rio Open
Thiago Wild, Felipe Meligeni e Gustavo Heide foram derrotados na estreia da chave principal do Aberto do Rio de Janeiro; Apenas Thiago Monteiro saiu vitorioso

Nesta última segunda-feira (17/2), foi dada a largada inicial para a chave principal do torneio de simples masculino do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. O portal LeoDias acompanhou o primeiro dia de disputas e viu brasileiros saírem frustrados de quadra. Dos 4 brasileiros estreantes, apenas 1, Thiago Monteiro, saiu vitorioso e avançou para a segunda fase. Thiago Wild, Gustavo Heide e Felipe Meligeni, por outro lado, perderam em suas estreias.
Como foram os confrontos
O primeiro a entrar em quadra foi Meligeni, encarando o cazaque Alexander Shevchenko. Em pouco mais de 1h de partida, o brasileiro perdeu os dois sets por 6×4 e 6×2 e saiu da quadra Gustavo Kuerten derrotado. O cazaque, 103º colocado no ranking, espera o vencedor do confronto entre o confronto entre o alemão Alexander Zverev, 2º colocado no ranking, e o chinês Bu Yunchaokete, que se enfrentam nesta terça-feira (18/2) por volta das 19h.
Veja as fotos
Enquanto Meligeni sofria, Gustavo Heide entrou na Quadra 1 do evento para encarar o argentino Francisco Comesana. Heide deu trabalho para o “hermano” e levou os dois primeiros sets para o tie-break. No primeiro, o argentino levou a melhor e no segundo, o brasileiro. No set derradeiro, melhor fisicamente, Comesana ficou com a vitória ao vencer por 6 games a 3. Nas oitavas de final, o argentino encara o chileno Nicolás Jarry, que derrotou o também argentino Juan Manuel Cerúndulo.
O terceiro brasileiro a entrar na quadra foi Thiago Monteiro que deu um show de raça e habilidade. Em uma acirrada disputa contra o argentino Facundo Díaz Acosta, Monteiro virou o confronto após ter perdido o primeiro set por 6 a 3. No set final, a partida foi para o tie-break e o brasileiro venceu o game final por 7 pontos a 3. Agora, o brasileiro entra em quadra na próxima quarta-feira (19/2) pelas oitavas de final contra o taiwanês Chun-Hsin Tseng, que derrotou o chileno Alejandro Tabilo.
O último confronto da noite ficou por conta do brasileiro Thiago Seyboth Wild e o espanhol Jaume Munar. Wild, que até domingo, era o brasileiro mais bem colocado no ranking, decepcionou o público presente na quadra Gustavo Kuerten e foi derrotado por 2 sets a 1, com direito a um “pneu” no set final (quando um tenista ganha um set por 6 games a 0). Munar agora encara o chileno Marcelo Barrios Vera, que passou direto para as oitavas de final após o italiano Lorenzo Musetti desistir de disputar o Rio Open por uma lesão.
Fonseca e Zverev estreiam hoje no Rio Open
Para esta terça-feira (18/2), o Rio Open reservou a estreia de suas principais estrelas. Fenômeno em ascensão, o brasileiro João Fonseca estreia por volta das 20h30 contra o francês Alexandre Muller. Por mais que o rival seja mais bem colocado no ranking (60º x 68º) , o brasileiro vem de melhores resultados recentes e é favorito no confronto. Caso vença, Fonseca encara o vencedor do confronto entre o argentino Tomás Martín Etcheverry (eliminado pelo brasileiro no aberto de Buenos Aires) e o francês Corentin Moutet.
Além de Fonseca, o alemão Alexander Zverev, atual 2º colocado no ranking mundial, também estreia no torneio hoje. Favoritíssimo, o alemão encara o chinês Bu Yunchaokete. Avançando, Zverev enfrenta o cazaque Alexander Shevchenko, algoz do brasileiro Felipe Meligeni no torneio. Em chaves opostas do torneio, Zverev e Fonseca só se enfrentam em uma possível final.
Brasileiros ainda têm chances na chave de duplas do Rio Open
Para Felipe Meligeni, o Rio Open ainda não acabou! Após ser derrotado na estreia da chave de simples, o brasileiro entra em quadra nesta terça-feira (18/2) ao lado de Orlando Luz pela estreia da chave de duplas. Os donos da casa enfrentam o americano Robert Galloway e o uruguaio Ariel Behar.
Além de Meligeni e Luz, também estreiam hoje os brasileiros Marcelo Demoliner e Fernando Romboli. Por volta das 20h, a dupla brasileira encara o colombiano Nicolás Barrientos e o francês Gregoire Jacq.
Na próxima quarta-feira (19/2), estreia a lenda do tênis brasileiro Marcelo Melo, campeão de Roland Garros e Wimbledon pela chave de duplas, ao lado de Rafael Matos, campeão do Australian Open por duplas Mistas. Os brasileiros terão um confronto equilibrado contra os americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.