Caso Daniel Alves: espanhola recorre de anulação do processo de estupro
A mulher envolvida no processo contra o jogador de futebol, que segue em liberdade provisória, está causando uma grande reviravolta. Entenda!

Atenção: a matéria a seguir traz relatos sensíveis de agressão e abuso sexual e pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência, ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie. Ligue para o 180.
A espanhola que denunciou Daniel Alves por estupro decidiu recorrer da anulação de sua condenação, que foi decidida na semana passada. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (4/4), a advogada da vítima confirmou que um recurso será apresentado à Justiça na próxima segunda-feira (7/4). O processo contra o atleta, acusado de abusar de uma mulher em uma boate de Barcelona, foi anulado pelo Tribunal Superior da Catalunha. A decisão, tomada recentemente, ocorreu após os juízes concluírem que as provas apresentadas pela jovem não foram suficientes, apesar das mudanças frequentes na versão do esportista.
Após a anulação do processo contra Alves, a defesa da vítima indicou que poderia recorrer, mas precisava considerar os efeitos emocionais para a jovem. Porém, na data de hoje, a decisão foi firme: ela seguirá com o caso. Além disso, a Promotoria também vai contestar a decisão, e o processo poderá ser reaberto. Agora, o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha analisará os recursos. Se aceitarem, o caso pode subir para o Tribunal Supremo da Espanha, onde a última palavra será dada.
Veja as fotos
Como o portal LeoDias já havia informado, a acusação decidiu recorrer no mesmo dia em que Daniel teve seus passaportes devolvidos pela Justiça (tanto o espanhol quanto o brasileiro), após ficarem retidos desde sua prisão em 2023. Até o momento, o famoso dos gramados e seus representantes não comentaram sobre a possibilidade dele voltar ao Brasil. Alves reside em Barcelona com a mulher, Joana Sanz, e possui uma casa na cidade com a modelo natural da Espanha.
Absolvido, ao que tudo indica, o brasileiro decidiu processar o Pumas-MEX. De acordo com o jornalista mexicano Ignacio Suárez, o ex-jogador buscará uma compensação de cerca de R$ 11,5 milhões por salários cancelados, danos morais, difamação e direitos de imagem. O ex-lateral-direito agora foca também suas energias na disputa legal contra seu antigo clube.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.