CazéTV é da Globo? Entenda onda de boataria por trás do canal digital
Portal LeoDias esmiuçou detalhes sobre o canal digital liderado pelo streamer Casimiro Miguel e conversou com fontes do mercado de TV

Ouvir Notícia
CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, adquiriu os direitos de transmissão de todos os 104 jogos da Copa do Mundo de 2026, superando a Globo. Apesar das teorias, CazéTV não pertence à Globo. O canal é gerenciado pela LiveMode, empresa de mídia esportiva que agencia Casimiro e possui ligações com ex-executivos do Esporte Interativo. A CazéTV cresceu rapidamente, transmitindo desde jogos de futebol até eventos olímpicos, e se tornou uma concorrente da Globo no streaming esportivo, fechando acordos com Prime Video e Disney+. A aquisição dos jogos da Copa gerou incômodo no mercado, com suspeitas de favorecimento devido à relação próxima entre CazéTV e LiveMode, responsável pela negociação dos direitos com a FIFA.
Neste domingo (13/7), a CazéTV conseguiu um marco na história do canal digital: adquiriu o direito de transmissão de todos os 104 jogos da Copa do Mundo de Seleções de 2026. Um contrato que, inclusive, supera o acordo da TV Globo, que garantiu apenas metade dos jogos até então. O feito grandioso fez velhas “teorias da conspiração” voltarem à tona: afinal, a CazéTV é uma empresa do grupo Globo? A resposta é não.
A emissora da família Marinho não possui nenhum tipo de vínculo comercial com o gigante canal digital liderado pelo streamer Casimiro Miguel. No entanto, para quem pensa que a CazéTV é apenas um canal independente que surgiu do nada e foi angariando investimentos também está enganado.
Veja as fotos
Quem é o dono?
Em janeiro de 2022, Casimiro Miguel, à época um grande expoente do streaming nas redes sociais, fechou um acordo comercial de agenciamento com a Live Mode: uma grande empresa do mercado de mídia esportiva, que tinha como principal ativo a negociação nos mercados de direitos de transmissão esportiva.
A empresa era uma sociedade entre os executivos Edgar Diniz e Sérgio Lopes, antigos responsáveis pela TopSports, empresa que havia lançado o canal Esporte Interativo (atual TNT Sports), da onde Casimiro Miguel havia dado seus primeiros passos no jornalismo esportivo. A LiveMode era responsável por negociar direitos de transmissões de grandes competições como o Paulistão, a Copa do Nordeste e jogos do Athletico-PR no Brasileirão.
O acordo firmado entre a empresa de mídia e Casimiro Miguel fora feito para dar a possibilidade do streamer de transmitir eventos esportivos através de suas lives na plataforma Twitch, que, na época, era a principal plataforma de Cazé, e no YouTube.
Em pouco tempo, o streamer firmou acordos para transmitir o Campeonato Carioca de forma gratuita nas plataformas e passou também a transmitir jogos do Athletico-PR no campeonato brasileiro de forma paga. Bastante para um streamer, mas pouco para incomodar grandes emissoras do país.
Foi apenas em 2023, com o crescimento do canal, que a CazéTV criou sua primeira sociedade independente. Segundo apurado pelo Portal LeoDias, Casimiro Miguel sequer faz parte do quadro administrativo da empresa, atuando apenas como apresentador e “rosto” à frente do projeto.
O que a Globo tem a ver com isso?
Por muitas vezes, internautas vêm as redes sociais para apontar que a CazéTV seria um braço digital do grupo Globo. A dúvida surgiu após grandes nomes do esporte da Globo como Bárbara Coelho, Fernanda Gentil, Carol Barcellos e entre outros migrarem para a TV digital. A CazéTV seria uma empresa “obscura” da família Marinho. O fato, no entanto, não possui nenhuma base na realidade.
Não há, atualmente, qualquer tipo de relação comercial ou financeira entre as duas empresas. São duas coisas diferentes. A CazéTV, inclusive, é vista como uma concorrente da Globo no meio digital, em especial no mercado do streaming.
Com a incorporação do Premiere dos canais Sportv no Globoplay com pacotes extras, a Globo tenta solidificar sua presença no meio esportivo digital. No entanto, a CazéTV vem como uma rival, uma vez que possui acordos de compartilhamento de conteúdo com a Prime Video e o Disney+, além de transmissões gratuitas no YouTube.
Crescimento da CazéTV causa incômodos no mercado
O Portal LeoDias apurou que a emissora digital causou incômodos latentes com o anúncio de 100% dos jogos da Copa do Mundo de Seleções. Fontes ligadas a alguns dos grandes canais da TV aberta brasileira reagiram com surpresa.
Alguns apontam que a CazéTV se favoreceu do fato de que a LiveMode, empresa dona do canal, é a mesma que foi colocada pela FIFA como a responsável por negociar os direitos de transmissão das competições da entidade no atual ciclo.
Apesar de possuírem operações financeiras diferentes, nomes grandes do mercado apontaram que a relação CazéTV e LiveMode privilegiou o canal digital na compra dos direitos, uma vez que possuem quadro societário e administrativos quase idênticos.
Vale ressaltar que o pacote adquirido pela CazéTV é diferente do negociado na televisão que ainda está à venda. O valor oferecido pelo restante do pacote, no entanto, é visto por parte das emissoras como “impagável”.
Como nasceu a “CazéTV”
Em novembro de 2022, Casimiro Miguel chocou seguidores ao anunciar que transmitiria uma partida por dia, incluindo a reta final, da Copa do Mundo de Seleções de 2022. Com o anúncio da transmissão, o streamer também divulgou o lançamento da “CazéTV”, uma emissora esportiva, com grade fixa de programação, 100% virtual.
Com o anúncio, o streamer divulgou que alguns profissionais seriam contratados, incluindo o narrador Luis Felipe Freitas, até então uma das principais vozes da TNT Sports.
O projeto, ambicioso, contou com a construção de um moderno estúdio no Rio de Janeiro e redação para que os profissionais do canal pudessem tocar o “dia a dia”. Aos poucos, a Cazé foi anunciando mais e mais investimentos no esportes.
Em 2023, transmitiu partidas do Mundial de Clubes que contou com duas edições, com direito a participações de Flamengo e Fluminense. Naquele ano, firmou uma parceria com o Cômite Olímpico Brasileiro para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, sendo o único veículo a transmitir o evento esportivo no Brasil.
Em 2024, alçou voos ainda mais altos ao adquirir direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Paris e campeonatos internacionais como a Liga Europa, Liga Conferência da UEFA, o Campeonato Alemão e o Campeonato Francês.
No entanto, foi no atual ano de 2025, que a CazéTV cravou de vez sua marca ao garantir os direitos de transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro (um por rodada) e de todas as partidas da Copa do Mundo de Clubes. O que chocou ainda foi o recente anúncio de que irá transmitir todos os 104 da Copa do Mundo de Seleções em 2026, um acordo, até então, maior do que a da TV Globo.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.