Absurdo: cidade colombiana replica avião da tragédia da Chapecoense como “homenagem”
Local onde avião caiu teve ideia de homenagem que não pegou bem e teve que ser retirada
A cidade de La Unión, na Colômbia, teve uma “ideia de homenagem” que não pegou nada bem e teve que ser retirada às pressas da praça da cidade, tamanha revolta que causou. Como parte da decoração natalina, foi montada uma réplica do avião da tragédia do time Chapecoense, que caiu no território da cidade em 2016.
A intenção era “homenagear” os 71 falecidos no acidente. Depois da repercussão negativa da população e imprensa local, a prefeitura retirou a peça.
Edgar Alexander Osorio, prefeito da cidade, retratou-se e explicou a origem da ideia. “Com a temática de representar a história do município, foram instaladas diferentes figuras que recriam a idiossincrasia, fauna, flora, arquitetura, agricultura e sucessos históricos do território de Unión. A intenção nunca foi ferir a sensibilidade das pessoas. Mesmo assim, compreendemos o desconforto que isso propiciou. Portanto, pedimos desculpas e vamos retirar a figura”, disse ele.
De qualquer forma, a paróquia de La Unión irá fazer uma homenagem às vítimas no dia que marca sete anos do acidente, que será nesta quarta-feira (28/11).
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.