Costela fraturada e goleiro de fora: web reage ao clássico entre Palmeiras e Corinthians
Ídolos como Dinei e Neto, ex-jogadores do Timão, foram à loucura com final histórico
Não há palavras para definir o que aconteceu no clássico entre Palmeiras e Corinthians, na noite do último domingo (18/2). A sequência de acontecimentos improváveis em um curto espaço de tempo causaram um alvoroço na internet, principalmente no “Bando de Loucos”, que inundaram a internet com vídeos e memes da comemoração pelo empate heróico.
A partida que teve um domínio palmeirense por grande parte do confronto, acabou com um final épico. O alviverde vencia por 2 a 0 quando Yuri Alberto diminuiu para o Timão, já aos 42 minutos do segundo tempo.
A esperança de um empate parecia acabar dois minutos depois, quando o goleiro Cássio foi expulso e o próprio Yuri Alberto queria ir para debaixo das traves, já que não havia substituições para colocar o reserva. O treinador não deixou, foi o zagueiro Gustavo Henrique que ocupou o local.
Isso é cinema!
Depois disso, as coisas ficaram ainda mais caóticas na Arena Barueri. Aos 49, o candidato a herói e esperança do Corinthians para um gol salvador, Yuri Alberto, foi acertado por Murilo, do Palmeiras. Falta que o tirou de campo aos prantos, com uma fratura na costela e deixou o Timão com apenas 9 em campo, dois a menos que o rival.
O “Bando de Loucos” perderia a esperança? De forma alguma. Surgiu um novo candidato a herói, o argentino Rodrigo Garro, que aos 53 partiu para a cobrança da falta que enlouqueceu a todos os alvinegros.
E se tem um herói, surge o vilão. Weverton, goleiro do Palmeiras, tira a mão da bola pouco antes dela entrar, achando que ela não iria para o gol. O tão adorado palmeirense, que teve uma semana difícil após a morte da tia, acaba por ter uma noite sem o resultado esperado.
Ainda deu tempo para o Palmeiras chegar ao ataque, bater para o gol, contar com uma falha do goleiro improvisado Gustavo Henrique, mas São Jorge (santo padroeiro do Corinthians), ou melhor, Raniele, não deixou a bola entrar, tirou em cima da linha. Final: Palmeiras 2 x 2 Corinthians.
Bando de Loucos pirou!
Comentando a partida, Neto “pirou” totalmente quando Garro empatou a partida.
Dinei, outro ídolo corinthiano, aproveitou para ironizar a Copa Rio de 1951, título do qual o Palmeiras alega ser o seu “Mundial”. Além disso, foi a outro a “pirar” completamente.
Teve também quem desfrutou das aleatoriedades do confronto a partir dos memes.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.