Clubes do RS têm jogos adiados até o fim do mês, mas Brasileirão não será paralisado
A CBF e os clubes não chegaram a um consenso pela paralisação do campeonato
Os clubes gaúchos que disputam qualquer uma das quatro divisões do futebol brasileiro tiveram seus jogos adiados até o final do mês. A decisão foi anunciada pela CBF nesta terça-feira (7/5), depois da entidade não entrar em consenso com os clubes e patrocinadores por uma paralisação geral, em meio às tragédias no Rio Grande do Sul.
Foram adiados jogos de todas as divisões, tanto masculino quanto feminino. A CBF entende que não há uma decisão unânime, além de a medida impactar diretamente no calendário para esse ano e o próximo.
Veja as fotos
Os três clubes gaúchos que estão na Série A do Brasileirão, Grêmio, Internacional e Juventude, enviaram em conjunto um pedido à CBF, por meio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para que o torneio fosse paralisado por 20 dias, por conta da tragédia no Rio Grande do Sul.
“Diante do atual cenário, tendo recebido na noite de 06 de maio de 2024 o ofício no. 57/2024, oriundo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024”, informou a CBF, em comunicado.
Pedido pela paralisação total
Os presidentes dos três clubes gaúchos explicaram a outros dirigentes que não há nenhuma condição mental para se jogar neste momento, além de argumentarem que não faz sentido adiar as partidas apenas deles.
O CT Parque Gigante, bem como o estádio Beira-Rio, ambos do Internacional, estão alagados, assim como boa parte de Porto Alegre (RS), devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul há alguns dias.
O CT Luiz Carvalho e a Arena do Grêmio, arquirrival do Inter, também estão inundados. A água atingiu o complexo gremista e alagou completamente a Rua João Moreira Maciel, onde fica a entrada do centro de treinamento.
Já o Juventude, que teria uma partida pela Copa do Brasil na próxima sexta-feira (10/5), que já havia sido adiada, contra o Internacional em Porto Alegre, não conseguiu deixar a cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, rumo a capital do estado.
Os três times estão com as atividades paralisadas no momento, sendo que Inter e Juventude treinaram no último sábado (4/5), enquanto o Grêmio não tem atividade desde sexta-feira (3/5).
A tragédia que deixou o Rio Grande do Sul em calamidade pública já atingiu 388 cidades do estado, sendo 1,3 milhões de pessoas afetadas com os alagamentos. Até o momento, 90 pessoas morreram, 48.147 pessoas estão em abrigos, 155.741 desalojados e 361 feridos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.